PM registra tentativa de assassinato em São João do Oriente

Três pessoas encaminhadas à delegacia e duas armas de fogo apreendidas. Crime aconteceu na zona rural, no distrito Santa Maria do Baixio

Na noite deste domingo (27/03), três homens foram encaminhados à 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil, envolvidos na ocorrência de tentativa de assassinato. A polícia Militar apreendeu ainda duas armas de fogo uma garrucha polveira e uma garrucha calibre 32. A ocorrência foi registrada em zona rural de São João do Oriente, no distrito de Santa Maria do Baixo.
O autor Joqueles Eduardo da Silva, de 60 Anos chegou a fazer um disparo com a arma de fogo, o alvo era o lavrador Carlos Antônio Leite, de 42, mas o irmãoGeraldo Martins Leite, de 43 Anos, tentou interceptar a discussão e acabou sendo atingido no ombro direito.

Segundo o autor Joqueles, o motivo da briga é antigo. Um rego d´água que passa pela sua propriedade rural. “Eu limpo o rego, ele suja. Eu mudo o curso da água, ele muda novamente. E ele também falou que ia me matar”, destacou o lavrador em entrevista ao Super Canal.

A tentativa de homicídio também terminou em agressão. “Quando eu vi meu irmão cheio de sangue, parti para cima dele, derrubei no chão e dei um golpe no seu peito”, destacou Geraldo em seu depoimento à Polícia.

No desentendimento entre autores e vítima, segundo relatado por testemunhas, Geraldo também estava armado. Após a discussão, Geraldo e Joqueles não estavam mais na cena do crime, mas foram capturados pela equipe de policiais militares.

Na delegacia, os três envolvidos, juntos, aguardavam para serem ouvidos pelo delegado de plantão. Joaqueles e Geraldo foram presos em flagrante delito.