Estudante de Medicina que esfaqueou colega de curso se entrega à polícia

O estudante de Medicina Vitor Guilherme Ribeiro Carvalho, de 21 anos, suspeito de ter esfaqueado uma colega de curso se entregou à polícia na tarde desta terça-feira (22). O jovem se apresentou à delegada Daniele Aguiar Carvalho, no bairro Prado, acompanhado do advogado. Ele deve ser ouvido ainda no final desta tarde.

FOTO: RODRIGO CLEMENTE/O TEMPO
O estudante que esfaqueou uma colega de faculdade se entregou nesta terça

No início da tarde, o advogado do universitário entrou em contato com a delegada e informou que seu cliente iria se apresentar. Ela determinou que o estudante se entregasse até as 17h. Vitor Guilherme chegou à delegacia por volta das 16h30.
Quando chegou ao local, o advogado do estudante afirmou que ele sofria uma paixão platônica pela colega, mas o assunto só seria comentado no "momento certo".
A vítima de Vitor Guilherme foi a também estudante de medicina Maria Luiza Costa Pinto, de 21 anos, que foi esfaqueada pelo menos oito vezes por ele no momento em que chegava com o pai em casa, no bairro Salgado Filho, após uma calourada da faculdade no último sábado (19). O pai da universitária também ficou ferido ao tentar defender a filha. Ele teve escoriações, mas não precisou ser internado.
Durante a manhã, a vítima foi ouvida no Hospital Pronto-Socorro João XXIII pela mesma delegada. Nesta tarde, ela foi transferida para a enfermaria do hospital.