Jovem inabilitado envolvido em acidente com vítima fatal era procurado da Polícia por tentativa de homicídio

Crime foi registrado em janeiro deste ano em 2011, quando Douglas era menor de idade. Ele havia fugido para a cidade de Ipatinga
Jovem inabilitado envolvido em acidente com vítima fatal era procurado da Polícia por tentativa de homicídio
Douglas de Leles Vieira era procurado pela Polícia Militar de Caratinga por tentativa de assassinato

O último domingo (20/03) foi trágico para uma família da cidade de Ipatinga. Cristine Pereira dos Santos, de apenas cinco anos de idade, foi atropelada enquanto brincava na porta da sua casa e teve o corpo prensado na residência vizinha, após ser atingida por um veículo Fiat Prêmio. Devido aos graves ferimentos ela foi encaminhada ao Hospital mas não resistiu e faleceu minutos após dar entrada ao atendimento médico.

O fato aconteceu na rua Santarém, no bairro Veneza, na cidade de Ipatinga. O condutor do veículo era Douglas de Leles Vieira, jovem de 18 anos, registrado em duas ocorrências realizadas pela Polícia Militar da cidade de Ipatinga. Já que segundo a Polícia, horas antes do acidente ele havia furtado o veículo em rua do mesmo bairro. Em seguida, passou em um bar nas proximidades, chamou um amigo ainda não identificado para ir até a Lagoa Silvana e deixou o local em alta velocidade, quando se envolveu no acidente. Segundo testemunhas, ele fugiu sem prestar socorro.

A ocorrência foi enviada à Polícia Militar de Caratinga, após a suspeita de que o jovem fugiu com destino ao município. A integração dos trabalhos entre as Polícias contribuiu para o rápido repasse das informações e rastreamento do autor. De acordo com a soldado Suellen Mafra, de posse das informações de que Douglas teria fugido em uma motocicleta preta com destino a casa de familiares, a Polícia iniciou um processo de investigação e localizou a casa de sua mãe, no bairro Santo Antônio.

Na manhã de segunda-feira, por volta das 11h, a Polícia montou o cerco e abordou a residência. Douglas foi encontrado e preso.

Mas esta não é a primeira ocorrência policial envolvendo o jovem. Natural de Caratinga, Douglas possui passagens pela Polícia por furto, tráfico de drogas e porte ilegal de arma  de fogo. E a mais grave foi registrada em janeiro deste ano, com apenas 17 anos de idade ele tentou matar um jovem de 21 anos. A tentativa de homicídio foi registrada no bairro Santo Antônio, segundo dados repassados pela PM ele disparou dois tiros contra José Carlos da Rocha, na época atual namorado de sua ex-companheira, com quem ele tem uma criança. A vítima sofreu lesão no tórax, coxa esquerda e saco escrotal. Foi socorrida e sobreviveu.

Após o crime, Douglas, até então conhecido como menor infrator fugiu e somente agora foi encontrado na cidade de Ipatinga.
  
Ainda de acordo com a Polícia Militar, nas ocorrências registradas em Caratinga envolvendo Douglas ele ainda era menor de idade, a de tentativa de homicídio ocorreu no mês de janeiro deste ano. Mas no dia 04 de março, Douglas completou 18 anos, 16 dias após comemorar o aniversário ele se envolveu em uma nova ocorrência, mas desta vez já possui idade para responder pelos seus atos e, portanto, ficará a cargo da Justiça. Se acusado nos crimes de furto e homicídio doloso a pena pode chegar a 21 anos de prisão.