Família de jovem caratinguense morta em São Paulo pede justiça

21/03/11
*Por Paula Lanes, repórter do DIÁRIO DE CARATINGA

CARATINGA – Esta semana a reportagem policial do DIÁRIO DE CARATINGA recebeu um e-mail de Jesus Ferreira da Silva, avô da jovem caratinguense Thaís Ferreira de Lima, que foi assassinada no dia 30 de outubro de 2010, dia em que completava 28 anos. Jesus pede justiça, afinal de contas, o assassino, Manoel Ribeiro da Silva, 60 anos, tem prisão preventiva decretada em São Paulo, mas estaria circulando tranquilamente pelas ruas de Caratinga, segundo ele.
De acordo com informações de familiares, Thaís, que era filha do ex-gerente da Ceasa de Caratinga, Generaldo Bragança de Lima, comemorava o aniversário com amigos em um churrasco na Zona Sul de São Paulo, quando o cunhado, Manoel desferiu-lhe um golpe de faca atingido o coração. Thaís namorava o irmão do assassino, Acácio Ribeiro da Silva, 50 e estava sentada no colo dele quando foi assassinada. O caso foi registrado no 102º Distrito de Polícia, no Bairro Socorro, na capital paulista.  
Familiares acreditam também que o crime possa ter sido passional, pois Thaís namorava Acácio e teria sido namorada do filho de Manoel. A jovem antes de ser cunhada de Manoel, foi nora dele. Essa hipótese seria investigada pela polícia de SP.
A reportagem entrou em contato com Generaldo, pai de Thaís. Ainda muito abalado e visivelmente triste, Generaldo disse que até hoje não sabe o motivo real da morte da filha. “Nem conheço esse homem que a matou; ele se apresentou uma semana depois do crime à polícia e depois saiu de São Paulo, dizem que ele está na região, mas ele deveria estar preso”, disse.
De acordo com a Polícia Civil de Caratinga, não há nada contra Manoel Ribeiro em sua jurisdição, pois o crime foi em São Paulo, de onde teria sido expedida a prisão preventiva. Enquanto não houver pedido oficial de prisão, com envio de cópia de mandado para cá, o assassino, segundo algumas fontes, está em liberdade na região de Caratinga.