Preso motorista inabilitado que matou criança em Ipatinga


Carro que causou o acidente havia sido furtado momentos antes; Christine foi sepultada nesta segunda


ALESSANDRA DORNELLAS
Christine
A pequena Christine brincava na areia em frente à parede onde foi prensada
IPATINGA – A Polícia Militar prendeu no final da manhã desta segunda-feira (21) Douglas de Leles Vieira, 18 anos, que na tarde do último domingo atropelou Christine Pereira dos Santos, 4 anos, quando a criança brincava na calçada de casa, na Rua Santarém, 405, no Bairro Veneza, em Ipatinga, no Vale do Aço. Douglas foi flagrado pela Polícia Militar em Caratinga, a 100 quilômetros de Ipatinga.

Além de inabilitado, o motorista dirigia um carro roubado, o Fiat Premio placa GMX-0241, de Ipatinga, furtado minutos antes do acidente, na Rua Terezina, no mesmo bairro. O corpo de Christine foi sepultado na tarde de segunda, no cemitério local. Douglas, assim como os três colegas que estavam no carro, fugiram sem prestar socorro.

Segundo testemunhas, Douglas chegou em um bar acompanhado de outra pessoa, ainda não identificada, e convidou mais dois colegas para irem à Lagoa Silvana. Durante o deslocamento, ele começou a realizar manobras perigosas, colocando em risco a vida dos passageiros, até o momento em que perdeu o controle do carro e atingiu Christine. A menina foi prensada na parede de uma residência vizinha.

A tia da criança, Joice Maria Pereira Rocha, 19, que presenciou toda a cena, revela que a família vai buscar justiça. “Este crime não pode ficar impune. Estava sentada na calçada em frente onde minhas duas sobrinhas e uma coleguinha brincavam na areia. Assustei quando o Douglas apareceu realizando manobras perigosas. Ele tinha jogado o carro para o meu lado e ao mudar de direção, atingiu a Christine, que foi prensada contra a parede da casa vizinha. Foi tudo tão rápido, que não tive tempo de fazer nada. O Douglas e seus comparsas fugiram correndo do local”, lembra.

Christine foi socorrida por uma viatura da Polícia Militar e encaminhada ao Hospital Márcio Cunha, onde deu entrada sem vida. Uma vizinha contou que Douglas morava na rua do acidente até a semana passada. “Queremos Justiça. Minha filha também brincava na areia e graças a Deus teve apenas escoriações. Não sabemos se a intenção dele era chamar a atenção da ex-mulher”, revela.

A ex-companheira de Douglas, Euzenir Pereira, 19, disse que na última sexta-feira, após ser agredida, terminou o relacionamento de oito meses: “Ele não era violento mas, depois que passou a consumir drogas mudou completamente”, comenta. O carro foi apreendido pela PM.

Polícia de Itaúna detém atropelador

A Polícia Militar prendeu na semana passada, em Itaúna, o suspeito de atropelar quatro pessoas de uma mesma família durante a tentativa de fuga ao roubar um veículo em Carmo do Cajuru, no Centro-Oeste mineiro, no último dia 13 de março. Edmar Tenório da Silva, 20 anos, tem nove passagens pela polícia e foi preso quando tentava furtar um veículo em Itaúna.