Menor ateia fogo em mecânico por brincadeira no Bairro Nova Gameleira, Região Oeste de Belo Horizonte.


O rapaz de 48 anos sofreu queimaduras na boca, garganta e nos braços


Um garoto de 12 anos foi aprendido na tarde desta quinta-feira (31), depois de atear fogo em um homem que estava embriagado e deitado em uma calçada no Bairro Nova Gameleira, Região Oeste de Belo Horizonte. O que mais impressionou os policiais foi a frieza dos pais do jovem, que não se mostraram surpresos com a atitude.

Segundo a Polícia Militar, o pai do garoto disse que eles estavam na oficina que possui e que o filho brincava com fósforo, mas não viu quando ele começou a jogar os palitos acesos no mecânico Alexander Roseniuk, 48 anos, que estava na calçada. “Foi quando ele decidiu ir até a padaria onde a mãe trabalha e comprou um litro de álcool, jogou na vítima e ateou fogo” afirmou o soldado Dionísio, do 5º Batalhão da PM.

Ainda segundo o militar, o que mais impressionou foi como a mãe tratou o assunto. “Ela não se mostrou surpresa e afirmou que o filho sempre foi problemático desde pequeno. Foi a mãe quem autorizou a venda e ainda deixou anotada na sua conta na padaria”, disse Dionísio. O policial também contou que o menino encarou o fato como brincadeira e não se arrependeu do que fez.

O adolescente e sua mãe foram levados para o Centro Integrado de Apoio ao Adolescente Autor de Ato Infracional. De acordo com a Polícia Civil, ele deve receber medida socioeducativa por lesão corporal.

O caso também foi encaminhado para o Conselho Tutelar da Regional Oeste, que vai fazer acompanhamento com a família. “Agora dependemos de uma demanda judicial, para acompanharmos o caso”, explicou a conselheira Maria Alice Gomes.

Com feridas na boca, garganta, nos braços e com lesões nas vias respiratórias, a vítima foi levada para o Hospital Pronto-Socorro João XXIII.