Polícia prende três acusados de triplo homicídio em Dom Corrêa


Segundo investigação, motivaçaõ do crime pode estar ligada a dívidas e relação familiar

Na manhã desta quarta-feira (30/03), a Polícia Civil prendeu três homens acusados de pelo  triplo homicídio, ocorrido no dia 1º de  fevereiro, no Córrego dos Vieiras, em Dom Corrêa. O crime chocou os moradores da localidade, foram mortos em uma única noite José Paulo Ferreira de Souza,  de 29, sua esposa Valdinéia Paim Batista, 21, grávida de nove meses e a amiga do casal Claudiana Silva, de 21 anos.
Após cerca de dois meses de investigação, o delegado Getúlio Lacerda pediu a prisão temporária do comerciante José Roberto de Oliveira, 38, residente no bairro Pinheiro em Manhuaçu,o lavrador Vinicius Lopes do Carmo,30 (Sacramento) e o mecânico Marcilei da Silva Gomes,33, residente no Córrego Soledade.
O cenário do crime foi minuciosamente investigado. No dia do crime, as três vítimas foram surpreendidas enquanto dormiam. Os assassinos arrebentaram a porta da sala e a janela do quarto do bebê que iria nascer e entraram atirando.Todos foram alvejados em diversas partes do corpo, por projeteis de calibre 38. Para se chegar aos três principais suspeitos, a vida regressa do casal foi investigada.
A motivação familiar também pode estar ligada a dívidas. Os investigadores apuraram que um dos suspeitos, José Roberto de Oliveira é agiota na cidade de Manhuaçu e, teria ligação com a vítima José Paulo Ferreira, pois fora casado com sua sobrinha, estava bastante endividado, inclusive com o acusado.
Durante a busca na casa do comerciante José Roberto de Oliveira, a polícia apreendeu um cheque no valor de R$ 2.500,00, em nome da vítima. Na casa do pai de José Paulo, também foi apreendida uma pasta contendo documentos com vários nomes de pessoas, com as quais ele havia contraído dívida. 
A princípio, os três principais suspeitos negaram qualquer participação. Mas a Polícia Civil de Manhuaçu acredita que com os depoimentos a investigação deverá avançar. O delegado Getúlio Lacerda garante que tem provas técnicas que ligam os acusados ao crime. O  inquérito policial contém 230 páginas, depoimentos de várias pessoas que apontam a principal motivação para o crime a dívida, no valor de R$ 30.000,00.
Assista a reportagem completa produzida pela TV Catuaí - Parceira do Super Canal: