Processo de suposta filha de José Alencar está suspenso

Rosemary de Moraes pretende solicitar à Justiça a continuidade do processo de paternidade, que agora deverá ser representado pelos herdeiros
Segundo José Antônio Cordeiro, Juiz de Direito da Comarca de Caratinga, a decisão da família de cremar o corpo de José Alencar e cancelar a hipótese de um DNA não prejudica Rosemary no processo de paternidade. Ele explica que a sentença dada a favor da professora aposentada foi baseada em união de provas testemunhais e de documentos com o fato do ex-vice-presidente se negar fazer o exame, resultando em prejunção absoluta, termo utilizado pela Justiça para afirmar que dentro do processo já havia provas suficientes de que Alencar é pai de Rosemary.     

Segundo ainda o Juiz José Antonio, por enquanto, a sentença está suspensa e permanece em grau de recurso. O Tribunal de Justiça pretende avaliar se a decisão do Juiz pode ser considerada absoluta, já que a princípio o Tribunal entendeu que a sentença é relativa, ainda é necessária uma avaliação mais profunda sobre os indícios testemunhais e documentais.

HERDEIROS DEVERÃO REPRESENTAR ALENCAR NA CONTINUIDADE DO PROCESSO

O advogado de Rosemary de Morais, Geraldo Jordan conversou com o jornalismo do Super Canal na tarde desta quinta-feira (31), mas preferiu não gravar entrevista com a mesma justificativa de que o processo segue em segredo de Justiça. O advogado confirmou que nos próximos dias pretende pedir à Justiça que solicite os herdeiros e a viúva do ex-vice-presidente para continuidade ao processo de paternidade.

Ele explica ainda que como Rosemary já tem uma sentença a seu favor, possivelmente após a abertura do inventário de divisão de bens entre os herdeiros de Alencar, a professora vai entrar na Justiça com um pedido de "reserva". Parte dos bens do ex-vice-presidente que seria de direito a Rosemary, não poderá entrar no processo de inventário dos três filhos e da viúva de José Alencar.   

CREMAÇÃO

O corpo do ex-vice-presidente da República José Alencar foi cremado na tarde desta quinta-feira (31/03) no Cemitério e Crematório de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. A Cerimônia foi fechada para parentes e amigos. A família de José Alencar confirmou à imprensa que a cremação era um desejo de ex-vice-presidente.