Uma pessoa foi presa. O suspeito foi visto pela polícia buscando droga em um matagal e fazendo contato com um usuário de drogas. Uma motocicleta também foi apreendida
A Polícia Militar prendeu e levou à 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil, nesta manhã de terça-feira (15), José Onofre Pereira de 47 anos, apelido “Zé Russinho”. Ele é suspeito de traficar drogas no Córrego Seco, zona rural de Caratinga. O autor foi preso após denúncias anônimas de que “Zé Russinho” teria voltado a traficar drogas na localidade e um cerco montado pela polícia na madrugada de hoje.
“Durante monitoramento, nós visualizamos “Zé Russinho” buscando droga em meio a um matagal próximo à casa de seu irmão Flávio, e fazendo contato com um usuário de drogas. Os dois foram abordados sentados em uma mesa da varanda da casa do irmão do autor. O usuário já estaria consumindo a cocaína. De imediato acionamos duas testemunhas e realizamos a vistoria do local”, disse o Soldado Henrique.
A operação resultou na apreensão de papelotes e substância semelhante à cocaína, 110 gramas de crack, sacolas para embalar e comercializar as drogas, e uma balança de precisão. Além dos R$ 1404,00 em notas, a polícia apreendeu aproximadamente R$ 70,00 em moedas que estavam dentro de um cofre. Dentre outros materiais, como um toca cds de carro e um aparelho de DVD.
Grande parte dos materiais foi encontrada na residência da mãe e do irmão de “Zé Russinho”. A cocaína estava escondida em uma plantação e o crack perto de uma cerca nos fundos da casa. Durante a abordagem policial, o autor estava numa motocicleta placa HME-6882 que também foi apreendida e removida para o Pátio da Fervel.
“Zé Russinho”, como é conhecido, negou ser o proprietário das drogas, do dinheiro e dos outros materiais apreendidos. Em consulta ao sistema informatizado da polícia, foi constatado que o autor já possui outras passagens pelo mesmo crime. “Ele já possui outras duas passagens por tráfico de drogas. Uma delas no Bairro Salatiel e a outra no mesmo local onde o prendemos hoje”, afirmou o Soldado Henrique.
Combate ao tráfico de drogas
Na primeira reunião deste ano sobre o projeto denominado Integração da Gestão de Segurança Pública ou IGESP, realizada pelas Polícias Militar e Civil, uma das metas para 2011 é a repressão ao tráfico de drogas. Mais uma vez, a polícia desempenhou um excelente trabalho. Soldado Henrique ressaltou a importância e agradeceu à população pelas denúncias anônimas.
“Uma vez que a droga vem se espalhando cada vez mais, principalmente em cidades menores. Nós temos dado prioridade quando há informações dessa natureza. A comunidade pode estar sempre passando informações para nós que vamos averiguar da mesma forma que foi feita hoje. Graças à comunidade, nós tivemos êxito na prisão de mais um traficante", destacou o Policial Militar.