Com diversas passagens pela polícia, Welerson Martins de 19 anos, o "Ferinha", foi preso novamente na tarde desta terça-feira (15/03)
Não é a primeira vez que Welerson Martins vai parar na delegacia. O jovem de 19 anos, o Ferinha, já é conhecido no meio policial por crimes de furtos e roubos. Em novembro de 2010, Ferinha foi preso por roubar o valor de R$ 259,00 de um supermercado no bairro Santa Cruz. Em janeiro deste ano, novamente Ferinha é encaminhado à Segunda Delegacia de Polícia Civil de Caratinga, desta vez, acusado de cometer furtos e roubos em postos de combustíveis da cidade. Na época, outras duas pessoas também foram presas através de um mandado de prisão temporária, um pedido feito pelo Capitão Luiz Marinho da Polícia Militar.
Já na tarde desta terça-feira (15/03), Ferinha é preso pela terceira vez. A prisão dele é um mandado de prisão preventiva, pedido feito à justiça pela Polícia Civil. “Ele já tem muitas passagens pela polícia. Trata-se de um jovem problemático”, afirma o delegado.
Segundo Almir, Ferinha desconfiou de que seria preso e se escondeu na casa de um vizinho na Rua Doutor Maninho. Policiais conseguiram entrar na residência e encontraram Ferinha escondido dentro do guarda-roupa. “Não foi fácil prende-lo. É preciso alertar a população de que ao proteger um criminoso, estará dando margens para que outros crimes aconteçam”, enfatiza o delegado.
A polícia acredita que agora Ferinha ficará preso até responder por todos os processos. “Ele tem vários processos em nome dele. Esperamos que ele permaneça na prisão”, afirma o delegado.
A polícia também suspeita que Ferinha seja o dono da arma utilizada pelo menor de 12 anos que matou uma criança de 9 com um tiro na cabeça em dezembro do ano passado na Escola Barquinho Amarelo. No dia 13 de fevereiro, a mãe de Ferinha, Raquel Martins de Abreu foi morta pelo companheiro, que em seguida cometeu suicídio.