Suspeita de comandar incêndio em ônibus é presa em Contagem

Crime ocorreu na última terça-feira no bairro Nova Contagem



Uma mulher de 50 anos é a principal suspeita de ter comandado uma ação de vandalismo seguida de um incêndio em um ônibus no bairro Nova Contagem, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O crime ocorreu na última terça-feira (26).
De acordo com a Polícia Militar, a suspeita foi presa em casa na tarde desta quarta-feira (27), após denúncias anônimas de moradores do bairro Nova Contagem, onde a suspeita também mora.
Segundo os militares, há a suspeita de que a mulher seja companheira de um homem que foi apontado como integrante de uma facção criminosa paulista e está preso na penitenciária Nelson Hungria.
Nessa terça, dez homens, munidos de pedaços de madeira, pedras e uma faca, abordaram o coletivo na rua VP 2 e mandaram os passageiros, motorista e trocador descerem do ônibus,  que faz a linha Ipê Amarelo/Eldorado. Após o veículo ser esvaziado, os homens atearam fogo no ônibus e, em seguida, fugiram por vielas de um aglomerado no próprio bairro. Na data, o Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar as chamas e foram necessários 4 mil litros d’água para apagar o fogo.Ninguém ficou ferido, no entanto, o veículo ficou completamente destruído.
Depois de ser presa, a suspeita foi levada para a 26ª Delegacia de Polícia Civil de Contagem, onde ainda prestou depoimento e foi transferida para a 5º Distrito Policial.
Atualizada às 21:30.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..