Movimento Pensa Caratinga exige atitude do legislativo

O Movimento Pensa Caratinga se reuniu ontem na Praça Cesário Alvim para falar sobre suas atividades para os próximos dias. Com o lema “Todo poder emana do Povo” os membros do movimento, como o cartunista Camilo Lucas, João Paulo Bramussi e Manuel Boca informaram que na próxima terça-feira estarão presentes na reunião da Câmara com um abaixo assinado pedindo a transparência das contas públicas.
O grupo informou que fará uma doação para a Câmara Municipal com um programa que permite divulgar na internet todas as despesas públicas. “Com o abaixo assinado podemos chegar e exigir mais transparência com o dinheiro público e com programa eles podem lançar tudo o que for gasto para que a comunidade tenha conhecimento do que está sendo feito. É uma oportunidade do cidadão comum fiscalizar o legislativo”, disse João Paulo.
A expectativa é de que mais de duas mil pessoas assinem o documento. “Estamos passando no comércio, nas escolas, em universidades, e quem não for procurado e quiser participar é só comparecer aqui no coreto no dia da reunião e assinar”, enfatiza Camilo.
O cartunista explica que o Movimento Pensa Caratinga é apartidário e aberto para quem quiser participar. “Ele surgiu em encontros entre os membros, e a ideia foi lançada no sarau que aconteceu no último final de semana na Praça das Palmeiras”, explica.
João Paulo disse que até agora foram colhidas muitas assinaturas. “Consegui colher mais de 600 assinaturas e ainda vamos percorrer muitos locais. A expectativa é de conseguir mais de duas mil assinaturas e quem quiser participar pode comparecer também no bar Trindade, outro lugar onde estamos colhendo assinaturas”, disse.
A expectativa é de colher mais de duas mil assinaturas 


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..