Família tem casa destruída por incêndio na Rua Padre Vigilato, no Bairro Salatiel em caratinga mg

Ainda não se sabe o que poderia ter sido a causa do incêndio. Ronaldo, dono da casa, trabalhava numa construção próxima à residência dele quando viu a tragédia

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Caratinga registrou o incêndio numa casa situada na Rua Padre Vigilato, no Bairro Salatiel, por volta das 13 horas, desta quarta-feira (08). Por sorte e graças ao trabalho e a rapidez dos bombeiros voluntários para chegar ao local da ocorrência, o fogo não teve maiores proporções. A fumaça e as chamas assustaram os moradores das proximidades.
"De imediato nós deslocamos para o local e deparamos com um incêndio de grande proporção no interior do imóvel. Fizemos o combate às chamas e um trabalho de rescaldo para ver se iria reiniciar novamente um foco de incêndio", destacou o Comandante do COBOV, Lucas José do Carmo.
Andreísa Lourdes, uma das testemunhas, contou à reportagem do Super Canal a cena que ela viu no momento do incêndio. "Eu vi na hora que começou a levantar uma grande quantidade de fumaça. Então, eu peguei uma panela, outro pegou um balde, até a chegada do corpo de bombeiros, mas não teve jeito. Todo mundo ficou apavorado", disse.
O cenário de destruição entristece. A casa pertence ao Ronaldo Pereira de Jesus de 45 anos, apelido ‘Beleza’. Ele mora com a esposa e o enteado. Segundo Ana Lúcia, amiga da família, Ronaldo trabalhava numa construção próxima à residência dele quando ele viu o incêndio.
Durante a gravação da matéria, Ana Lúcia tentava encontrar alguns pertences da família que pudessem ser salvos. Nas mãos dela, estavam os documentos de identidade dos donos da casa. Ao ver chamas, Ronaldo ficou desesperado e acabou passando mal. Luzia Lima, outra testemunha, o socorreu. "O fogo estava muito alto e havia muita fumaça no local. O beleza parece que ficou abobado. Eu ajudei a levá-lo para o PAM, os médicos o atenderam, fizeram um exame de eletrocardiograma porque ele estava sentindo muita dor no peito, e lhe deram um remédio. Ele estava com a pressão alta", afirmou Luzia.
Ainda de acordo com Luzia, na hora do desespero, Ronaldo ainda chegou a entrar na casa em chamas, antes da chegada dos bombeiros voluntários para retirar a televisão e o botijão de gás. "Ele só não tentou tirar mais coisas porque já estava sufocado com a fumaça", disse Luzia.
Ainda não se sabe a causa das chamas. Dentro da casa de Ronaldo, mais conhecido pelos moradores como ‘Beleza’, as paredes ficaram pretas por causa da fumaça, e o telhado também não restou praticamente nada. E onde era um quarto, não restou nada da cama, do colchão e das roupas da família.
Nossa equipe tentou falar com Ronaldo, mas ele ainda estava sob efeito de remédios e não teve condições dar entrevista.O interessado em contribuir com algum pertence para a família de Ronaldo, pode entrar em contato com o Super Canal através do telefone: 3321-8215. 


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..