Menores envolvidos em assalto a mercado recebem parecer final da Justiça caratinga mg

Na ação, dois menores morreram baleados na reação de comerciante. Dois apreendidos estão sujeitos a medidas sócio-educativas por tempo indeterminado

O crime deixou a sociedade caratinguense perplexa, devido a ousadia de quatro menores e a reação de comerciantes. No dia 27 de abril de 2011, por volta de 6h30 de uma manhã de quarta-feira (27/04) quando os donos de mercearia localizadaTravessa João Coutinho, no centro de Caratinga, chegaram para trabalhar tiveram uma surpresa desagradável. Os proprietários do estabelecimento Fernando Ribeiro dos Santos de 34 anos e Aroldo Gonçalves dos Santos de 29, segundo a Polícia, foram surpreendidos por quatro menores infratores em um assalto a mão armada. Segundo a PM, os rapazes estavam com duas armas de fogo e encapuzados quando anunciaram o assalto. Durante o crime, um menor de 13 anos foi baleado e morreu no local.
Outros dois envolvidos de 14 e 15 anos ficaram feridos e um outro menor conseguiu fugir. Um dia após o crime, um menor de 15 anos ferido por um tiro no pescoço e na mão, faleceu devido a uma lesão cerebral. Dias após o crime, um outro envolvido, um menor de 14 anos se apresentou à polícia.

DECISÃO DA JUSTIÇA
Duas mortes e duas apreensões. O destino dos menores infratores foi definido nesta semana pela Vara da Infância e Juventude, através do parecer do juiz José Antônio de Oliveira Cordeiro, em uma audiência no Fórum Desembargador Faria e Souza. Os menores irão cumprir medida sócio-educativa de internação por prazo indeterminado. A cada seis meses haverá uma revisão da sentença, conforme destacado nos termos dos artigos 112 e 122, do Estatuto da Criança e do Adolescente.

A justiça espera que a medida sirva como reflexão para estes menores, que nesta ação presenciaram a morte de dois dos envolvidos e agora, conforme a lei, são obrigados a cumprirem a medida sócio educativa. A defesa ainda pode recorrer da decisão.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..