O prazo foi determinado por de uma ordem de despejo da justiça.
Há três dias do cumprimento de uma ordem de despejo da justiça, muitos moradores ainda resistem. Não sabem direito o que vão fazer e o que vai acontecer. A dona de casa Jéssica Bruna Rodrigues disse que não tem para onde ir.
Em maio deste ano, a prefeitura da cidade se reuniu com representantes do loteamento, como consta em uma ata exibida durante uma reportagem do MG Inter TV no início de junho. Nela foi apresentado o prazo de desocupação da área: pouco mais de 30 dias e esse prazo termina nesta quinta-feira. De acordo com o sapateiro Valdemi Pacheco, o prazo foi muito curto e que não deu tempo de fazer nada, mesmo que ele tivesse condições de sair do bairro.
Outra reclamação de quem vive no terreno é da perda do investimento nas casas, construídas com dificuldade e poucos recursos. Maria Geralda, dona de casa, falou que os donos do local são eles, que
Atualmente vivem lá cerca de 100 famílias. No início da ocupação, em 2009, eram apenas 20. Na época, a prefeitura pediu na justiça a reintegração de posse porque considera a área de risco e poderia responder por negligência caso acontecesse algum desastre com os moradores. A decisão da justiça favorável ao município saiu em abril deste ano.
Ajuda oferecida pela administração municipal:
– com o transporte da mudança;
– vagas em creches e escolas próximas ao local para onde a criança ou adolescente se mudar com os pais;
– emprego e oportunidades nos programas de habitação.
O líder comunitário Antônio Vilas Boas, explicou que
De acordo com a prefeitura, até setembro vão ser concluídas aproximadamente mil casas populares no município. O problema é que até lá, pagar aluguel não se encaixa no orçamento de muita gente do Vale Pastoril. Valéria Machado, lavadeira, conta que
A prefeitura de Governador Valadares informou que o caso não cabe recurso. E já foi dada a reintegração de posse ao município. A retirada das famílias está mantida para o dia 30 deste mês. A polícia militar informou que vai dar apoio no dia.
..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..