Alunos da FUNCIME realizam caminhada contra as drogas neste sábado


última modificação 17/08/2011 
fonte: Super Canal

A concentração da caminhada será formada na Praça da Estação e seguirá com destino à Praça Cesário Alvim, onde será encerrada com apresentações musicais

Os preparativos para a caminhada contra as drogas estão a todo vapor. Os alunos da Fundação Cidade dos Meninos, a FUNCIME, já confeccionaram vários cartazes com mensagens de combate ao uso de drogas. A concentração da caminhada contra as drogas vai acontecer neste sábado, dia 20, às oito e meia da manhã na Praça da Estação e seguirá com destino à Praça Cesário Alvim. Durante todo o percurso, panfletos educativos também serão distribuídos à população.
A passeata educativa faz parte do projeto “Conscientização e Prevenção das Consequências do Uso das Drogas” criado pela assistente social Cláudia Gomes, em parceria com a Fabíola Couto, também assistente social, e o coordenador da Guarda Mirim José Eugênio. O evento está sendo apoiado pelas Polícias Civil e Militar, pela Prefeitura de Caratinga, além do apoio da igreja católica e das igrejas evangélicas.   
A abertura do projeto aconteceu ontem (16), com a exibição de um filme sobre as drogas. Hoje pela manhã, os meninos assistiram a uma apresentação teatral dos grupos “Livres em Adoração” e “Expresso Paz” da Igreja Metodista. Além de uma palestra sobre as consequências das drogas ministrada pelo Delegado Regional da Polícia Civil, Gilberto Simão de Melo.
No período da tarde, os alunos acompanharam uma palestra que foi ministrada pelo Comandante da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar, Wanderson Barbosa Santiago. Segundo Cláudia, a idealizadora do projeto, as crianças e os adolescentes que frequentam a FUNCIME foram muito receptivos com o projeto. 
E a programação não para por aí. Nesta sexta-feira, dia 19, os alunos vão assistir à outra palestra sobre o tema ministrada por Cláudio, Soldado da Polícia da Militar. O Soldado Cláudio também destacou que o encerramento da caminhada contra as drogas vai ser marcado com duas apresentações musicais. Na ocasião, o Presidente da Funcime, Sebastião Fausto da Silva, também destacou sobre a missão da instituição em contribuir para o futuro dos jovens.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..