Polícia prende garota de programa que traficava na Afonso Pena


Quadrilha buscava droga em Foz do Iguaçu, no Paraná, e distribuía em Belo Horizonte e na Região Metropolitana


MAURÍCIO DE SOUZA
GAROTA DE PROGRAMA
Luciana Rodrigues Cunha é apontada pela polícia como chefe da quadrilha


A Polícia Civil apresentou na manhã desta quinta-feira (18) uma quadrilha suspeita de vender drogas na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Uma das integrantes seria, segundo as investigações, uma garota de programa que distribuía entorpecentes na Avenida Afonso Pena, no Bairro Mangabeiras, Região Sul da Capital.

Os policiais civis investigavam o grupo há quatro meses. A quadrilha, formada por seis pessoas, buscava a droga em Foz do Iguaçu, no Paraná, e distribuía em Belo Horizonte e na Região Metropolitana (RMBH). Os principais pontos, além da Avenida Afonso Pena, eram os bairros Confisco, em Contagem e São Benedito, em Santa Luzia e em Betim.

O grupo fazia a chamada rota caipira para fugir de fiscalizações da polícia. Eles saiam do Paraná e, utilizando estradas de terra e sem grande movimentação, entravam em Minas pelo Triângulo Mineiro para depois chegar à RMBH. Normalmente eram trazidos cerca de 30 quilos de crack por viagem, transportados em balões de plástico.

As seis pessoas foram presas no último sábado (12) no Bairro Confisco, em Contagem. A polícia informou que Luciana Rodrigues Cunha, 34 anos, seria garota de programa e a líder do grupo. Também chamada de Jack, a mulher vendia principalmente crack na Afonso Pena.

QUADRILHA TRÁFICO
Os seis integrantes da quadrilha buscavam droga no Paraná para distribuir na Região Metropolitana de BH (Foto: Maurício de Souza)
Outro integrante, Marcos Antônio Campos Margarido, 33 anos, conhecido como Marquinhos, seria taxista e cobrava R$ 70 da garota de programa para distribuir a droga pela avenida. Além dessa tarefa, ele, juntamente com Tiago Henrique Ribeiro, 19, vulgo China, seriam os responsáveis pelo transporte dos entorpecentes.

Claudio Camargo da Silva, 34 anos, o Nonô, recebia a droga do Paraná, e, além de guardá-la, a preparava para a venda no Bairro Minascaixa, na Região de Venda Nova. Os outros dois integrantes, Euler Lenadro Pereira dos Santos, 26, o Jhony, e Mailton Ferreira Soares, 26, vendiam a droga em Contagem. O último é suspeito pela polícia de ter atacado ônibus na cidade, no Bairro Confisco.

Durante a operação, foram apreendidos 25 quilos de crack, quatro carros e uma moto.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..