Avião com Anastasia sofre pane após 5 horas de voo


Governador estava acompanhado da secretária Dorothea Werneck e assessores


FREDERICO HAIKAL
governador
O governador Anastasia desembarca ainda hoje em São Paulo
O avião comercial que trazia o governador Antonio Anastasia (PSDB) e parte de sua comitiva, da Alemanha de volta para o Brasil, sofreu uma pane em pleno voo, forçando o piloto a retornar ao aeroporto de Frankfurt depois de cinco horas de viagem. Acompanhavam o governador a secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Dorothea Werneck, e pelo menos quatro assessores, segundo informou a assessoria de Imprensa.
 
A falha nas turbinas foi detectada quando o avião sobrevoava o Oceano Atlântico, na região das Ilhas Canárias. O voo LH 506, da empresa Lufthansa, que partiu às 22h40 de sábado (30), foi abortado, atrasando a chegada do governador a São Paulo. Ninguém ficou ferido e os passageiros precisaram apenas trocar de aeronave em Frankfurt.

Essa foi a primeira viagem internacional do governador Anastasia no atual mandato. Segundo a assessoria de Imprensa, o governador desembarcou em São Paulo pouco depois das 17 horas e seguiu para Belo Horizonte, chegando à capital por volta das 19 horas. Conforme uma assessora, Anastasia lhe enviou um torpedo (mensagem pelo celular) para avisar que já havia chegado ao Brasil.
 
O imprevisto pode prejudicar a agenda desta segunda-feira na Cidade Administrativa. Até o fechamento desta edição, a assessoria não sabia informar se a entrega da Medalha da Inconfidência, ao presidente do Banco Central do Brasil, Alexandre Tombini, prevista para segunda-feira (1º), será realizada. Segundo um assessor, o encontro seria apenas uma formalidade, já que Tombini não pôde ir à Ouro Preto para receber a comenda no último dia 21 de abril.
 
O governador viajou para o Japão, na última segunda-feira, onde teve encontros em Tóquio com dirigentes de empresas das áreas de siderurgia e papel e celulose, que representam grande parte das relações comerciais entre Minas Gerais e o país asiático. Segundo informações da assessoria, Anastasia visitou também o Panasonic Center, unidade da empresa de equipamentos eletrônicos que está instalando uma fábrica em Extrema, no Sul de Minas.
 
Do Japão, o governador seguiu para a Alemanha, na última sexta-feira, onde visitou a divisão de veículos comerciais da marca Mercedes-Benz, na cidade de Wörth. O governador conheceu o planejamento para a linha de produção que está sendo implantada na unidade da empresa em Juiz de Fora, na Zona da Mata. Junto à secretária Werneck, ele ainda se encontrou com 40 funcionários da fábrica de Juiz de Fora que estão em treinamento na Alemanha.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..