PM reforça policiamento no bairro Santa Cruz


última modificação 29/08/2011
O reforço acontece por tempo indeterminado. O objetivo é aprimorar a segurança do bairro, proporcionando mais paz e tranqüilidade para a comunidade
O bairro Santa Cruz é considerado o local mais populoso da cidade. O lugar que habita centenas de famílias carentes que trabalham com honestidade também habita pessoas do mundo do crime. Quase todos os dias são registradas ocorrências dos mais variados crimes como roubo, furto, tráfico de drogas e até homicídio. Dentre os criminosos, pessoas de todas as idades. “São crimes cometidos por pessoas mais velhas e por menores de idade. Temos que nos aproximar mais da comunidade, a afim de que a população denuncie e possamos chegar a esses criminosos”.  

Desde 2009, existe um Posto da Policia Militar fixo no bairro. O objetivo, se aproximar ainda mais da comunidade. “O trabalho feito aqui no bairro pelo Posto Policial fixo já reduziu bastante o índice de criminalidade aqui no bairro e queremos aprimorar isso ainda mais”, afirma a soldado Suellem.  

Para melhorar ainda mais a segurança no bairro, a PM vai reforçar o policiamento no local. “Serão mais policiais nas ruas e mais viaturas fazendo sondagem. Queremos inibir crimes. Lembrando que para isso estamos recebendo reforço policial de outras cidades, para não afetar o efetivo dos outros bairros de Caratinga”, lembra Sargento Alcântara.

Policiais também comentaram sobre o projeto “Olho Vivo”, que já existe nas ruas centrais de Caratinga e posteriormente pode se estender para outros bairros, como Santa Cruz. “A expectativa é que esse projeto piloto possa também seja efetivado em outros bairros de Caratinga. Trata-se de uma medida que acaba inibindo as ações criminosas”, afirma a soldado Suellem.

Mas a PM faz um alerta. A intensificação de militares no bairro Santa Cruz conta com outra força para o combate ao crime. A participação da população em denúncias. “A população deve ser nossa parceira no combate ao crime. É preciso denunciar”, reforça Sargento Alcântara.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..