Pedreiro de Ipaba pode ser o primeiro mineiro a enfrentar o corredor da morte nos EUA


FONTE: RÁDIO CIDADE 89,1

O operário José Carlos Coutinho, de 37 anos, natural de Ipaba, poderá ser o primeiro mineiro a enfrentar o corredor da morte nos Estados Unidos. Ele será acusado de ser o mandante do assassinato de uma família de três brasileiros de Santa Catarina, que eram seus patrões. O crime teria ocorrido em 2009, na cidade de Omaha, estado de Nebraska. A data do julgamento ainda não foi marcado. 
José Carlos e outros dois conterrâneos, Valdeir Gonçalves dos Santos, de 30, e Elias Lourenço Batista, de 29, são suspeitos de matar o empreiteiro Vanderlei Szczepanik, a mulher dele, Jaqueline, ambos de 43 anos, e o filho do casal Cristopher, de 7 anos.
Na semana passada, o operário Valdeir dos Santos resolveu confessar o crime.Em sua confissão, o pedreiro disse que os corpos foram esquartejados e atirados dentro de sacolas em um rio. Outro suspeito, Elias Batista foi deportado pela emigração norte-americana antes que a promotoria conseguisse reunir provas suficientes para condená-lo. Ele voltou para Ipaba e nega o crime.
Valdeir acusa José Carlos de ser o mandante do crime.  Eles estão detidos em prisões próximas.

A Promotoria informa que poderá pedir a pena de morte ou a prisão perpétua para José Carlos Coutinho, apontado como mandante dos assassinatos.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..