Outro menor é assassinado em Caratinga

Oito tiros

Mais um assassinato registrado pelas Polícias Militar e Civil chocou a população caratinguense na tarde desta quinta-feira (05), na Avenida Presidente Tancredo Neves, próximo ao Bairro Esplanada e às margens da BR-116. Luís Eduardo Rodrigues Pereira, de 17 anos, conhecido pelo apelido de “Pozim”, foi morto com aproximadamente 7 ou 8 tiros que, segundo a PM, seriam provenientes de um revólver calibre 38.

“Pozim” estava na companhia de outro menor de 17 anos que também foi atingido por um disparo no braço e levado ao Pronto Atendimento Municipal (PAM). As marcas de sangue no chão revelaram mais uma tragédia que ainda não há uma motivação concreta para as polícias.

“Tudo leva a crer que é um envolvimento com o tráfico de drogas devido aos dois menores já terem passagens por tráfico, porte ilegal de arma, tentativa de homicídio, roubo de carros, tanto na cidade de Caratinga como em outros lugares. E isso tudo leva a crer que seja acerto de contas. Mas ainda precisa ser investigado”, disse Sargento Alacrino.

Os dois menores de 17 anos conversavam sentados em um banco, na Praça Geraldo Godinho quando foram surpreendidos pelo assassino, que efetuou vários disparos. Depois de ser atingido pelos tiros, “Pozim”, como é conhecido, ainda chegou a caminhar alguns metros de distância para tentar fugir do homicida e buscar socorro, mas não resistiu aos graves ferimentos e já caiu sem vida na calçada em frente a um estabelecimento comercial.

A PM conversou num primeiro momento com o menor que levou o tiro no braço, que passou algumas características do suspeito de cometer os crimes. “A princípio ele não passou nomes. Apenas disse que, era um rapaz que trajava uma camisa branca ou uma camisa da seleção brasileira e um boné vermelho”, informou Sargento Alacrino. “Já temos suspeitas e agora vamos trabalhar com essas informações que chegaram”, completou Sargento Ronaldo.

“Nós devemos esperar um pouco a situação acalmar para que depois possamos fazer algumas perguntas ao menor e ele responda quem atirou neles”, destacou Sargento Alacrino.

Pouco antes da tragédia, um dos menores também chegou a ser abordado durante o patrulhamento de rotina da PM. Na praça onde os menores estavam, ficaram um par de chinelos, uma camisa e um projétil da arma de fogo utilizada no crime. Materiais que foram recolhidos para a investigação das polícias.

Conforme os trabalhos de praxe realizados pela perícia da Polícia Civil, dos 7 a 8 disparos que acertaram “Pozim”, dois ficaram alojados no braço, e, provavelmente, um nas costas e outro no pescoço. O corpo da vítima foi levado pelo serviço funerário de Caratinga ao Instituto Médico Legal (IML), para a realização de uma autópsia com o objetivo de examinar maiores detalhes sobre a morte do menor.

ADOLESCENTES NO MUNDO DO CRIME

O Delegado Regional da Polícia Civil de Caratinga, Gilberto Simão de Melo, também compareceu à cena do crime e ressaltou a incidência cada vez maior de menores envolvidos no mundo da criminalidade: “Desde o final do ano passado nós temos percebido um acréscimo muito grande com o envolvimento de menores em atos infracionais. E nos delitos de uma forma geral, eles têm se envolvido não só como autores, mas também como vítimas. E isso é extremamente preocupante porque grande parte desses crimes tem envolvimento com o tráfico e o uso de drogas”, disse.      

E destacou que todos os órgãos competentes envolvidos diretamente com a segurança pública estão trabalhando com o objetivo de construir um centro de internação para menores infratores em Caratinga. “Está em andamento, e a população diretamente da área onde nós pretendemos criar esse centro, tem conhecimento da necessidade desse local de ressocialização desses menores, e o Major Santiago também tem sido um grande lutador no sentido de trazer o centro para o município. Precisamos necessariamente do recurso financeiro e isso está sendo estudado, e a partir do recurso financeiro, nós temos a ajuda da população, diversos empresários se prontificaram a nos ajudar”.

MORRE JOVEM BALEADO NO SANTO ANTÔNIO

O servente de pedreiro Vinícius Soares Reis, de 21 anos, morreu nesta quarta-feira (04). Ele estava internado em estado grave na UTI do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora desde o dia 28 de dezembro, após ser baleado no crânio durante um crime de assassinato que teria sido cometido por um menor de 16 anos em frente a uma padaria no Bairro Santo Antônio.

A tragédia também terminou com a morte do estudante Ramon Nogueira dos Reis, de 17 anos, que teria sido morto com seis tiros. Conforme apurado pela Polícia Militar, o menor de 16 anos acusado de cometer os assassinatos, já teve desentendimentos anteriores com Ramon, que tentou matá-lo a golpes de facão.

Além disso, em julho do ano passado, os militares apreenderam o menor de 16 anos com um revólver que, segundo o próprio menor, seria utilizado para matar Ramon. A PM ainda segue à procura do menor acusado que, no dia do crime, teria fugido com a ajuda de outro comparsa em uma moto.

Ainda de acordo com a PM, Ramon possuía diversas passagens pela polícia, dentre elas, por tráfico de drogas, e esteve acautelado poucos dias antes do crime.
TV Super Canal Caratinga - parceira do Portal Caparaó


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..