Chuva do final de semana causou transtornos a caratinguenses

última modificação 19/03/2012 Fonte: Super Canal
Casas foram alagadas. Ruas estavam em obras, mas os trabalhos estava paralisado há semanas
A equipe de jornalismo do Super Canal percorreu por dois trechos, as ruas Vereador Lúcio Antônio Tomé e Antônia Maria Rezende Fernandes, em ambas as residências foram invadidas pelas águas e foram registrados diversos prejuízos.

O primeiro chamado veio da rua Vereador Lúcio Antônio Tomé, no bairro Nossa Senhora Aparecida.  O choro da moradora Geralda era de desespero, em poucos minutos a sua casa foi invadida pela água, danificando os móveis, deixando um rastro de estragos e muita e sujeira. A irmã da dona da casa lamentou e destacou que a obra de meio-fio iniciada, mas não concluída, contribuiu para que a água descesse e invadisse pelo menos três casas na localidade. “É um absurdo. A Prefeitura começa uma obra, de repente para com a obra e não pensa que pode chover, que o material pode descer, perder, moradores serem prejudicados”, desabafou.

Nesta residência ao lado da casa de dona Geraldo um guarda roupa não agüentou a pressão da invasão da água e se quebrou. Na residência vizinha, a moradora mostrou o caminho feito pela água, após o desvio provocado na rua pelo meio-fio inacabado. Para a comunidade, a invasão se deve à obra, pois em relatos de períodos de chuva mais forte o estrago não foi tamanho. Os moradores pedem providências. A Polícia Militar foi acionada e registrou uma ocorrência.


BARRO BRANCO

A situação de alagamento em residências nas casas do bairro Nossa Senhora Aparecida foi similar à encontrada rua Antônia Maria Rezende Fernandes, no bairro Barro Branco, atrás do CTC. A água invadiu por completo pelo menos duas casas. Às pressas, os vizinhos ajudavam na retirada dos móveis, na tentativa de salvar algum pertence. No interior da residência muitos estragos, móveis danificados.

A rua em questão vem apresentando problemas nos últimos meses. Segundo os vizinhos, desde que a Prefeitura realizou o serviço de troca de manilhas na localidade a chuva passou a ser prejuízo e transtornos. No início do mês de janeiro, o Super Canal mostrou parte destes estragos, com a forte chuva o asfalto afundou e a via alagou. Diante da falta de infraestrutura, a Prefeitura de Caratinga, através da secretaria de obras, iniciou uma nova obra, mas há algumas semanas os trabalhos também foram paralisados. Com chuva do final de semana, os moradores amargaram os transtornos e também cobram por soluções.

Em entrevista ao SC, a moradora Cláudia destacou que sua casa havia sido alagada no início do mês de janeiro, quando chovia forte no município. Em busca de providências, a moradora disse ter procurado pelo secretário de obras, Sebastião Sérgio, prometeu que dentro de duas semanas o problema de infraestrutura na localidade seria resolvido, porém, a moradora lembra que já se passaram dois meses.
Cláudia também destacou que logo após a água invadir a sua casa neste final de semana ligou para o secretário, que a orientou deixar a casa e procurar a residência de um vizinho, afirmando que na segunda-feira (19/03) iria fazer uma visita. A moradora se mostrou indignada com a reação do secretário e ao entrar em contato com a Defesa Civil foi informada que não haveria possibilidade de uma visita ao local, já que o setor não tinha um carro disponível naquele momento. 


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..