De acordo com passageiros ônibus estava superlotado

última modificação 11/04/2012 Fonte: Super Canal
Em entrevista ao Super Canal, um dos feridos destacou que havia mais de 70 pessoas no coletivo
"No corredor tinha tanta gente que era impossível passar. Eu falei, este ônibus está superlotado, tinha mais de 70 pessoas. Na hora de fazer a curva, o ônibus não deu conta", este foi o relato de uma dos passageiros do ônibus à equipe de jornalismo do Super Canal. O acidente com o ônibus da Viação Dois Irmão foi registrado na manhã de terça-feira, três pessoas morreram e cerca de cinquenta ficaram feridas.

O passageiro ainda estava em observação no Hospital de Inhapim, mas lúcido, a lembrança do acidente era inevitável. "Eu fecho os olhos e vejo tudo de novo. Umas oito pessoas caíram em cima de mim. Com dificuldade consegui sair. Deus me ajudou que consegui um pedaço de madeira e empurrei o teto. Devo ter tirado de dentro do coletivo umas vinte pessoas", relatou. 
Em checagem ao número de vítimas, de acordo com a Polícia Rodoviária Estadual somente em Caratinga foram atendidas 24 vítimas. Segundo a assessoria de comunicação do Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, foram 24 vítimas atendidas na unidade de saúde. Logo após o acidente, à medida que as vítimas eram retiradas do coletivo eram levadas até ao Hospital de Inhapim, conforme apurado junto àquela unidade de saúde, cerca de 50 feridos passaram por lá e de acordo com a gravidade dos ferimentos eram transferidos para outros hospitais. 
A empresa Dois Irmãos, proprietária do ônibus, informou através de nota à imprensa que apura o motivo do excesso de passageiros no veículo. O ônibus tem capacidade para 44 pessoas, e segundo número de vítimas e relato de passageiros estaria com superlotação. 
De acordo com a viação, apenas o número de bilhetes referente à capacidade havia sido emitido.
Segundo a Polícia Militar (PM), o coletivo saiu de São Sebastião do Anta e, na descida da serra que liga a cidade à Inhapim, perdeu o freio e tombou. O motorista, o trocador e uma passageira morreram no local. Três feridos estão em estado grave.
Segundo a viação, o ônibus estava dentro das normas do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). O órgão informou que ainda não foi notificado oficialmente sobre o acidente e as condições do veículo e, por isso, não vai comentar o caso.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..