Acidente próximo ao km 517, na estrada de acesso a Ubaporanga.

Resgate delicado: motorista é retirado com vida após caminhão ficar completamente destruído em acidente

última modificação 28/05/2012
Foram cerca de quatro horas de resgate
Resgate delicado: motorista é retirado com vida após caminhão ficar completamente destruído em acidente
Após cerca de quatro horas, vítima foi retirada com vida em meio aos destroços da cabine do caminhão

A equipe de bombeiros de Caratinga foi acionada por volta do meio-dia deste último sábado (26/05), próximo ao km 517, na estrada de acesso a Ubaporanga. A cena era de um caminhão tombado às margens da pista, dentro do córrego Daniel. Com a chegada da equipe, populares e testemunhas do acidente informaram que o condutor estava vivo, mas preso às ferragens. A cabine do caminhão estava de cabeça para baixo e foi quando teve início um delicado socorro.
 Para auxiliar nos trabalhos, os bombeiros fizeram uso do desencarcerador, aparelho utilizado para cortar ferragens. O guincho da empresa Fervel também foi utilizado para suspender parte do caminhão.  A cena impressionou quem acompanhou o resgate, que durou cerca de quatro horas. O condutor do caminhão, José  Wilson Batista de Mattos, de 33 anos, estava consciente e completamente envolvido pela ferragem da cabine que ficou destruída com o impacto do acidente.
O resgate levou tempo, dedicação, técnica e estratégia para retirar a vítima em meio às ferragens.  Os bombeiros de Caratinga contaram ainda com o apoio de Sargento Nelci, bombeiro da cidade de Governador Valares, que passava pelo local e ajudou no socorro. Após retirar a vítima com vida, aplausos e o sentimento de alívio.
Segundo o bombeiro Amâncio, a vítima apresentava diversas escoriações pelo corpo, abdômen, fraturas fechadas na perna esquerda no braço direito, além de corte na face.
O caminhão modelo 1620, carregado de papel e papelão, placa de Placa de Capim Grosso,  Bahia, seguia sentido a Ubaporanga. A hipótese é de que o motorista perdeu  o controle na curva na ponte sobre o Córrego Daniel. O veículo ficou completamente destruído. As causas do acidente ainda seguem em investigação. 



..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..