Montes Claros: Sobe para 10 o número de desabrigados e para 18 o de desalojados

Publicado em 22/05/2012

Tremores em Montes Claros.


Subiu para 10 o número de pessoas desabrigadas e para 18 o dedesalojadas, por causa dos tremores em Montes Claros. Na região noroeste da cidade, muitas pessoas estão apavoradas.

As imagens de um circuito interno de um posto de combustível mostram o momento em que um tremor, de magnitude 4,2° na Escala Richter, deixou a população assustada. Em um edifício, na região central, muitas pessoas não sabiam o que fazer. Na região noroeste, principalmente, na Vila Atlântida, os reflexos dos impactos foram maiores. Veja as imagens em nosso vídeo. 

Desde o último sábado, várias casas do bairro passaram por vistorias feitas pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil e engenheiros do município. Até agora, 10 pessoas foram desabrigadas e 18 desalojadas. Os moradores da região cobram estudos para saber porque o bairro sofre tanto com esses abalos.

O Corpo de Bombeiros, que conta com reforço desde o fim de semana para atender as chamadas, acredita que as estruturas frágeis das casas também favorecem o número de ocorrências no local. 

Os moradores que tiveram as casas danificadas e precisam de vistorias podem entrar em contato com o Corpo de Bombeiros pelo 193.

..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..