Polícia desarticula possível quadrilha em Caratinga. Sete são presos e dois podem ter envolvimento com roubos a caixas eletrônicos na região

última modificação 04/05/2012
Foram apreendidos drogas, munições, dinheiro, telefones celulares, CNHs e documentos de veículos. Além disso, entre os suspeitos está "Fillipinho", que era foragido da Justiça

Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar realizada durante a madrugada desta sexta-feira (04), no Bairro Salatiel, levou à prisão de sete pessoas e à apreensão de uma menor de 15 anos. Os sete presos são suspeitos de formação de quadrilha e dois deles podem ter envolvimento com roubos praticados contra caixas eletrônicos na região.  Participaram da operação 4 policiais civis e 16 militares.  

Foram presos: Mauro da Silva Brandão de 27 anos; Wesley Silva Rodrigues, conhecido como “Negrete”, de 19; Fabiano Pereira da Silva de 29; Marcelo Wagner Gomes de 26, o “Marcelo Menor”; Alexandro Alves do Carmo de 32, vulgo “Leco”; Jackson Pereira da Silva de 20; e Fillipe Moreira Quirino de 21, apelido “Filipinho”. Todos eles possuem passagens pela polícia, alguns por tráfico de drogas, roubos e outros delitos.

Com eles foram apreendidos drogas, 10 munições calibre 380, R$ 3.201 em dinheiro, sete telefones celulares, chips de celular, CNHs e documentos de veículos. O capitão da Polícia Militar Walter Soares comentou a operação. “Depois que deflagrou as explosões de caixas eletrônicos a PM tem feito um trabalho de fiscalização das atividades de algumas pessoas que possam estar envolvidas com essas explosões”, disse.

A polícia também confirmou que a menor era namorada de um dos suspeitos. A Polícia Civil vinha fazendo monitoramento, que se intensificou após o arrombamento do caixa eletrônico do banco Siccob Credcooper de Santa Rita de Minas em abril. Na semana passada foi apreendido com “Fillipinho”, que atua em Ipatinga, uma pistola israelense e um revólver calibre 38. Já naquela época, quando ele conseguiu fugir, havia a desconfiança da existência de uma quadrilha especializada em arrombamentos seguidos de roubos. Segundo a polícia, existe grande possibilidade de ele estar envolvido na explosão do caixa de Santa Rita de Minas.

O delegado regional de Caratinga Gilberto Simão de Melo, também comentou sobre a operação. “Vínhamos monitorando o Fillipe e através dele chegamos aos outros”, comentou. Gilberto disse ainda que existe a possibilidade deles responderem por aliciamento de menor, pelo fato de a adolescente ter sido encontrada com eles, além de roubo e tráfico de drogas. Todos foram autuados em flagrante, cada um de acordo com o crime cometido, além do crime de formação de quadrilha.

“É importante frisar o trabalho espetacular realizado através de integração entre Polícia Civil e Polícia Militar. No aspecto que diz respeito à segurança pública em Caratinga, temos que considerar que as polícias fizeram o seu trabalho, e o Poder Judiciário e o Ministério Público deram total apoio e isto fez com que efetivamente conseguíssemos êxito em relação a essas prisões”, disse o delegado regional.

Os suspeitos, provavelmente, segundo o delegado, ficarão presos preventivamente. A polícia acredita que existam grupos nas regiões de Ipatinga e Governador Valadares e a quadrilha do Vale do Aço tenha ramificações em Caratinga. “Existem mais de uma quadrilha e acredito que desarticulamos parte de alguma delas”, finalizou o delegado Gilberto.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..