Proprietário acusado de desmatamento já foi multado

última modificação 04/05/2012
Polícia do Meio Ambiente avaliou desmatamento no distrito de Santa Luzia e tomou providências cabíveis
Há cerca de duas semanas, a equipe de Jornalismo do Super Canal esteve no distrito de Santa Luzia, depois de ter recebido a denúncia de desmatamento ambiental em área da fazenda Cruzeiro. O dono da propriedade foi acusado como autor do crime, pelos  próprios familiares. Segundo sua filha, Chiara de Medeiros Badaró Campos, por aproximadamente 15 anos o local estava sendo desmatado, porém, após uma primeira denúncia a Polícia do Meio Ambiente interferiu. Neste ano de 2012, o crime voltou a ser praticado, causando a revolta da família. Procurada pelo jornalismo, a Policia Ambiental se pronunciou sobre o caso.

A ação foi considerada ilegal, o autor recebeu multas de aproximadamente 2.500 reais pela extração de cascalho, e uma multa no valor de aproximadamente 1.156,00 reais em relação a mata vigem devastada.

O trabalho da Policia Ambiental foi realizado em relação ao assunto em questão, porém, penas alternativas ainda podem ser aplicadas, mas isso dependerá de um julgamento na esfera judicial. 


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..