Defesa de Pessine pede afastamento de Juiz de Caratinga

última modificação 04/05/2012 
Medida foi vista por alguns profissionais da área do Direito como manobra para atrasar os processos contra o prefeito afastado


O juiz da 2ª vara cível da Comarca de Caratinga, doutor Alexandre Ferreira, não é mais o responsável pelos processos que tem como réu o prefeito afastado, João Bosco Pessine Gonçalves.  

Baseado no artigo 135 do código processual civil, os advogados de Pessine, através da empresa 'advocacia e consultoria jurídica', com escritório em Belo Horizonte, entraram com o pedido de exceção de suspeição. 

Segundo os advogados, o juiz estaria sendo parcial quanto as suas decisões e por isso foi sugerida a troca. O artigo 135 do CPC se refere aos casos em que os magistrados são ‘amigos íntimos ou inimigos capitais das partes’, o que na visão dos defensores de Pessine, estaria ocorrendo. 

Com isso, foi pedida a transferência dos autos para o juiz José Antônio de Oliveira Cordeiro, da 1ª. Vara Cível.  

Agora, Alexandre terá que prestar esclarecimentos ao TJMG, (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) o que atrasa, por exemplo, o processo que investiga a possível compra irregular de terreno para a construção das casas populares, dentre outros trâmites que correm contra o ex-prefeito.   

A medida foi vista por alguns profissionais da área do direito, como uma manobra para atrasar os processos contra Pessine e fazer com que a defesa ganhe tempo para agir.  

Nenhum dos magistrados comentou a mudança.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..