Anderson Silva massacra Chael Sonnen e vence 'luta do século' Spider perde o primeiro round, mas se recupera no segundo, massacra o americano e confirma a posse do cinturão da categoria pela décima vez

FOTO: ASSOCIATED PRESS/DAVID BECKER
Anderson Silva não dá chances e vence Sonnen por nocaute técnico
Arrasador, Anderson Silva vence Chael Sonnen novamente e permanece imbatível no UFC
Na luta mais esperada do século, vitória do brasileiro Anderson Silva que não perdoou o oponente falastrão no segundo round, vencendo o combate por nocaute técnico. O lutador simplesmente estabeleceu o combate em pé e defendeu o cinturão dos pesos-médios para a alegria dos brasileiros presentes na MGM Arena, em Las vegas. Acima de tudo, o brasileiro demonstrou para o mundo porque é um dos mais renomados lutadores da história do UFC ao mandar o rival Sonnen para o chão.
A luta
Ciente da sua desvantagem no combate em pé, o norte-americano Chael Sonnen não pensou duas vezes ao atacar o brasileiro nas pernas e obrigá-lo a ir ao chão. Durante pouco mais de quatro minutos, Anderson Silva recebeu uma saraivada de golpes de Sonnen. Spider até tentou finalizar, mas os golpes não entravam. Foram momentos de tensão e expectativa, até que o gongo soou.
Passado o pesadelo, o segundo round chegou. Logo no início, Sonnen tentou mais uma vez levar o brasileiro ao chão, mas Anderson permaneceu de pé. Ao escapar de um clinch, Spider finalmente conseguiu dominar o norte-americano ao acertar uma sequência de golpes precisos. Acuado, Sonnen foi castigado até que o juíz interrompeu a luta e decretou a vitória de Anderson Silva por nocaute técnico.
O resultado só aumenta os recordes do brasileiro, que agora possui dez defesas de cinturão consecutivas e 15 vitórias seguidas no UFC. Os dois números são recordes absolutos na principal categoria de MMA do mundo. Na carreira, o campeão não sabe o que é perder desde janeiro de 2006, quando foi desclassificado em um combate com o japonês Yushin Okami.
(última atualização às 01h50)