Capela Comunitária da Paz deve ser construída em seis meses no Bairro Santa Zita

última modificação 05/07/2012
O projeto é uma iniciativa do Movimento Amigos de Caratinga (MAC). Orçada em mais de 500 mil reais, a obra está prevista pra ser iniciada dentro de 15 dias
Capela Comunitária da Paz deve ser construída em seis meses
A capela velório será construída em um terreno cedido pelo Santuário

Orçada em mais de 500 mil reais, a Capela Velório Comunitária da Paz será construída em uma área de aproximadamente 1000 metros quadrados, próxima a uma escola, no Bairro Santa Zita. O terreno destinado à obra foi cedido pelo Santuário de Adoração Perpétua.
Nesta quarta-feira (04/07), o diretor executivo do MAC - Movimento Amigos de Caratinga, Eugênio Maria Gomes, comemorou a publicação oficial do resultado da licitação referente à construção da capela velório. A empresa vencedora foi a Elo Construtora e Incorporadora LTDA.
“Nós recebemos com alegria a comunicação da publicação da licitação. Segundo informações da prefeitura, que vai administrar a verba e a obra, a previsão é de que em 15 dias a obra tenha início, e a construtora tem seis meses pra entrega final da obra”, afirmou Eugênio. 
Quanto ao recurso para construir a capela velório, um valor de 100 mil reais foi repassado pela Câmara de Vereadores, e outro de mais de 400 mil pelo deputado estadual Adalclever Lopes, por meio de uma emenda parlamentar. De acordo com a planta do projeto arquitetônico, que já está aprovada, a Capela Comunitária da Paz terá cinco salas velório, banheiros, espaços para descanso, e um paisagismo composto por uma fonte ou uma pequena praça. Além de uma lanchonete que será terceirizada.
“A partir de um esforço conjunto da comunidade com o MAC, esse sonho sendo realizado com o apoio de deputado, da Câmara e da Prefeitura Municipal de Caratinga”, destacou o diretor executivo do MAC.  
Para Eugênio Gomes, a conquista é uma necessidade para o município de Caratinga: “Comemoramos muito de fato, a realização desse sonho antigo da população de Caratinga. Quando se fala em capela velório, as pessoas falam: tanta coisa pra se fazer em uma cidade e vão se preocupar com uma capela velório. Caratinga assim como muitas cidades, tem muitas necessidades. E a capela velório é uma delas sim. Até por uma questão de saúde pública, é uma questão até mesmo de compaixão com as pessoas. As pessoas mais simples, principalmente, perdem ente querido e têm que sair de “pires” na mão pra conseguir um local num momento de dor. Eu acho que é um momento importante pra comunidade de Caratinga”.  
A partir de agora, é aguardar a Prefeitura de Caratinga emitir o documento que autoriza a empresa vencedora da licitação dar início à obra. O MAC também pretende acompanhar e fiscalizar passo a passo do projeto.



..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..