Falta de exercícios físicos pode causar riscos à saúde


Fonte: Super Canal
O sedentarismo pode ser tão perigoso quanto o cigarro

A falta de exercícios físicos pode ser um fator de risco para a sociedade.  Com isso, milhares de pessoas tendem a adoecer. A doença mais comum causada pelo sedentarismo é a obesidade, que implica tanto no bem-estar físico quanto na saúde do indivíduo. A obesidade de uma forma generalizada surge no organismo quando a quantidade de gorduras ingeridas é superior a de gorduras queimadas.

Uma simples caminhada de 30 minutos por dia pode proporcionar uma melhor estabilidade de vida. Para ser saudável não há necessidade de exagerar nos exercícios físicos, basta realizar atividades leves que proporcionem uma boa qualidade de vida.

Além do mais, a falta de exercícios físicos, juntamente com uma alimentação não balanceada, trás outros riscos para a população. A boa alimentação também é fonte de qualidade de vida, através de um equilíbrio alimentar, a saúde é mais estável. Existe uma forma de conciliar os exercícios e o costume alimentar.

O educador físico João Batista ressalta mais uma vez, que para manter o bem-estar físico e psíquico, os exercícios são indispensáveis.



..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..