Polícia Civil prende suspeitos de roubar sacas de café em Dom Modesto


última modificação 13/07/2012 
A maioria das sacas de café roubadas foi recuperada pelos policiais civis

A Polícia Civil prendeu sete homens suspeitos de participar do roubo das 12 toneladas de café limpo durante a madrugada desta quinta, 12 de julho, no Córrego dos Bertoldos, em Dom Modesto, distrito de Caratinga. Os acusados teriam invadido uma fazenda, e rendido o vigia do local com um revólver, um homem de 52 anos, que assistia tevê em sua casa, quando foi surpreendido pelos supostos assaltantes. Para transportar a carga de café, eles teriam contado com a ajuda destes veículos apreendidos pelos civis.

Foram presos: Márcio Magela Dias, de 39 anos; Adilson Rodrigues Peres, de 47; Gilberto Paulino Soares, de 27; Wesley de Freitas Moura, de 34; Wagner Martins Assis, de 18; Ronildo Freitas de Oliveira, de 40; e Rafael Sales Trindade, de 38. Os policiais prenderam os sete suspeitos, após investigações da equipe de furtos e roubos da Civil. Márcio, que também é conhecido como “Marcinho Cowboy”, foi o primeiro a ser preso e levado à delegacia. 

Todas as sacas de café roubadas foram recuperadas pelos policiais civis. Conforme o investigador da Polícia Civil Wesley Adriano, foi por meio da abordagem e prisão de Márcio, que os investigadores conseguiram chegar à prisão dos outros acusados. A Polícia acredita que o grupo preso composto por sete pessoas possa ser uma quadrilha especializada em roubo de sacas de café.
De acordo com a polícia, as imagens de uma câmera de segurança de um comércio próximo ao local onde aconteceu o crime, também foram fundamentais durante as investigações da equipe policial de furtos e roubos. Agora a Civil está à procura de mais dois suspeitos de participar do crime, que ainda estão foragidos. Dentre eles, Paulo Vagner de Assis, de 39 anos.

O delegado responsável pelo caso, Ivan Lopes Sales, destacou sobre a operação da Polícia Civil que em menos de 24 horas resultou na prisão dos sete suspeitos. Segundo ele, todos foram presos pelo crime de roubo e quadrilha e também já foram ouvidos. A maioria confessou ter participado do crime. 


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..