Após 81 dias de estiagem e umidade baixa, volta a chover em Belo Horizonte

Apesar do chuvisco, BH registrou o dia mais quente do ano ao atingir 35.3 Cº


Após uma estiagem de 81 dias, os guarda-chuvas voltaram timidamente às ruas de Belo Horizonte. De acordo com o meteorologista do TempoClima Puc- Minas, Adelmo Correia, choveu em pontos isolados da capital mineira, mas nada significativo. "Como ficamos um longo período sem chuva, esta chuvinha praticamente não resolve o problema", afirma. Nessa quinta-feira (13) Belo Horizonte registrou a maior temperatura do ano, quando a máxima chegou a 35, 3 Cº.
A chuva fraca, quase uma garoa, foi provocada pela frente fria que chegou à cidade e causou declínio da temperatura. Ainda segundo Adelmo, os ventos que atingiram a capital favorecem a formação de nuvens baixas e novamente haverá condição para chuviscos. No entanto, de acordo com ele, as chances de uma chuva mais forte para amenizar o calor são muitos pequenas. A situação deve melhorar a partir deste fim de semana, quando uma frente fria chega na cidade e a máxima deve ficar por volta dos 28 Cº.
Motivo de piada
Por causa da onda de calor que atinge a capital, a cidade chegou ao Facebook em forma de piada. Passeando pela timeline é fácil encontrar imagens que tratam do assunto com muito bom humor, normalmente oposto à irritação que as altas temperaturas causam na população.
Nessa quarta, quem chamou a atenção na rede social foi uma ilustre desconhecida que resolveu enfrentar o calor nas fontes da praça da Savassi, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Enquanto os termômetros marcavam 35ºC, a moça colocou seu biquíni e se refrescou na zona nobre da cidade.
Atualizada às 18h41


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..