segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Designers criam protótipo de armário que lava suas louças



Quem nunca sonhou em colocar a louça suja dentro do armário e que, com um passe de mágica, ela estivesse limpa e pronta para ser usada novamente? Agora, o sonho de muitos pode estar mais perto de se tornar realidade.
A DualWash é um protótipo criado para o Electrolux Design Lab pelos designers Gökçe Altun, Nagihan Tuna, Pınar Şimşek e Halit Sancar. Com dois compartimentos diferentes, o aparelho possui um espaço para armazenar a pratos e copos limpos e outro onde pode ser depositada a louça suja. Com um simples toque na interface da peça, a porta desliza automaticamente, trava e começa o processo de lavagem.
Em vez de executar a limpeza utilizando apenas água, a DualWash está programada para utilizar um produto à base de dióxido de carbono, que se espalha em todas as superfícies e é mais eficaz para lavar pratos e copos com restos de comida. As partículas sólidas eliminadas ficam armazenadas em um filtro que pode ser retirado e limpo sempre que necessário.
Depois que o ciclo de lavagem for finalizado, a porta destrava e pode ser deslizada manualmente. Então, basta passar as louças limpas para o compartimento ao lado e seu armário está abastecido novamente.
Yanko Design informa que projeto da lavadora DualWash foi desenvolvido em parceria com a Bosch e a Siemens, porém, não existem maiores informações sobre a produção e comercialização do aparelho.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores