Helicóptero cai no sul da Bahia e piloto morre


Henrique Peixoto/Itamaraju Noticias
Helicóptero_Itamaraju
Aeronave deixou uma pessoa de Teófilo Otoni e voltava para Porto Seguro, quando ocorreu o acidente
Um piloto morreu depois que o helicóptero que estava caiu em Itamaraju, no sul da Bahia, na noite da última quarta-feira (19). Os destroços só foram na manhã desta quinta-feira (20). A aeronave pertencia a empresa Grupo Brasileiro,e saiu de Porto Seguro, no litoral baiano, deixou uma pessoa em Teófilo Otoni, no Vale do Jequitinhonha, e retornava para a sede da empresa quando ocorreu o acidente.
As causas ainda são apuradas, mas as primeiras informações apontam que o helicóptero teve pane elétrica, fazendo o piloto, que não teve o nome divulgado, perder o controle até cair e explodir. Os destroços foram encontrados por um trabalhador rural. Segundo a Polícia Civil, ele disse que uma criança falou para ele sobre um clarão na região. Intrigado, ele foi atrás e encontrou os helicóptero completamente destruído.
À polícia, o dono da empresa, Marcos Carletto, disse que havia pedido para o piloto deixar uma amigo em Minas Gerais e retornar em seguida. A aeronave tinha apenas 30 dias de uso com 50 horas do voo. Já o piloto, tinha seis mil horas de voo e era instrutor. O corpo vai ser levado nesta sexta-feira (21) para Ribeirão Preto, cidade natal da vítima. Uma equipe do 2º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes, de Recife (PE), esteve no local e já começaram as investigações para saber o que pode ter causado o acidente. Ainda não há previsão para a conclusão do caso.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..