Polícia Civil realiza operação contra o jogo de azar em Caratinga


última modificação 28/09/2012 Fonte:www.tvsupercanal.com.br
13 locais foram alvos dos policiais civis e seis pessoas são conduzidas à delegacia. A ação policial terminou com mais de R$ 3 mil em dinheiro e várias folhas de cheque
Polícia Civil realiza operação contra o jogo de azar em Caratinga
Dois veículos também foram apreendidos pela Civil

A operação de combate ao jogo de azar realizada durante esta quinta-feira (27/09) pela Polícia Civil terminou com a apreensão de R$ 3052,00 em dinheiro, várias folhas de cheque, notas promissórias, blocos de anotações, pulas de jogo do bicho, cartas de baralho, além de diversos Certificados de Licenciamento e Registro de Veículos – CRLVs.
13 locais foram alvos dos policiais civis. Dentre eles: o centro de Caratinga e os bairros Santa Cruz Esperança, Esplanada e Santo Antônio. A operação foi desencadeada após alguns meses de investigação.
“Nós temos uma orientação na nossa chefia de polícia da qual, em nível estadual, no combate aos jogos de azar - e nós conseguimos com levantamentos de aproximadamente dois meses atrás, alguns alvos. Desencadeamos essa operação e nós conseguimos conduzir seis indivíduos envolvidos nos jogos de azar, conseguimos apreender vários objetos, dinheiro, tudo ligado aos jogos de azar. Por isso, eu considero assim bem sucedida, desses treze alvos, seis conduzidos e essa diversidade de objetos apreendidos”, disse delegado Armando Avolio.
A ação policial resultou ainda na apreensão de dois veículos: uma Hilux placa HEM -0808 e uma motocicleta MQR - 8383. A operação desencadeada pela Civil também contou com o apoio de policiais militares da 22ª Companhia de Polícia Militar Independente.
Em relação aos seis suspeitos que foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil, o delegado Armando, que comandou a operação, destacou como eles vão responder ao crime: “No caso dos jogos de azar, eles respondem a um Termo Circunstanciando de Ocorrência – TCO, em que eles assinam um termo de compromisso aqui na delegacia para comparecerem ao Juizado Especial e darem prosseguimento a esse processo”.
Os jogos de azar além de poder afetar a economia de uma cidade, eles também podem financiar outros tipos de crime. Na oportunidade, a Civil ressaltou a importância do combate ao jogo de azar.
“É de grande valia, tendo em vista que os jogos de azar, como o jogo do bicho, esse dinheiro arrecadado, ele além de ter uma lavagem de dinheiro, não pagar imposto – eles podem financiar outros ilícitos penais. Como o tráfico de drogas ou até bancar outro tipo de ilícito como furto, roubo. Por isso, eu acho que é de fundamental importância, nós “serrarmos na raiz”, - onde nós temos essa condição de, no jogo do bicho, - esse dinheiro entra sem qualquer fiscalização”, informou o delegado.  




..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..