Ônibus escolar cai em ribanceira em Manhuaçu


Um ônibus escolar saiu da pista e caiu em uma ribanceira durante a tarde deste sábado, dia primeiro. O veículo que seguia de Caratinga para Realeza parou em uma várzea. O acidente aconteceu no quilômetro 570 da BR-116, próximo a uma das curvas entre a comunidade de Vila de Fátima e o acesso de Sacramento, em Manhuaçu.
O ônibus escolar novo estava sendo levado para uma prefeitura. O motorista sofreu apenas ferimentos leves. Ele foi socorrido por companheiros que seguiam no mesmo sentido da rodovia com mais três ônibus. Uma empresa de guincho foi acionada para a retirada do veículo. Chovia no momento em que o transporte caiu na ribanceira e o local já foi palco de outros acidentes como esse.
No dia 28 de janeiro de 2011, um ônibus da Viação Rio Doce desceu pela mesma ribanceira. Na época, uma pessoa morreu no local e dezessete pessoas ficaram feridas. O ônibus havia saído de Manhuaçu com destino a Governador Valadares. Os feridos foram socorridos por equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Manhuaçu, Bombeiros Voluntários de Caratinga e Bombeiros Civis de Santa Rita de Minas.
O resgate também contou com o apoio de ambulâncias da Prefeitura de Manhuaçu. Como o veículo caiu em um local de difícil acesso, equipes demoraram cerca de quase uma hora para remover o ônibus do precipício.
Foto e informações: Portal Caparaó