NOTICIAS CARATINGA.. Sucuri gigantesca aparece em fazenda


Sucuri gigantesca aparece em fazenda


Fotos: Polícia de Meio Ambiente


Uma sucuri gigantesca foi encontrada em uma fazenda de Campina Verde, no pontal do Triângulo.

As fotos são impressionantes, veja!

Foram necessárias cinco pessoas para segurar a cobra de mais de cinco metros de comprimento e 75 quilos. O bicho foi capturado pela Polícia de Meio Ambiente e solto numa reserva ambiental.

 













__________________________________________________________________________________________

...:: NOTICÍAS CARATINGA - MG ::... Mãe pede à Justiça filha de volta Criança foi afastada da avó materna e mãe após diagnosticar agulhas no corpo

Criança foi afastada da avó materna e mãe após diagnosticar agulhas no corpo da bebê que na época tinha apenas 9 meses



1 ano e 8 dias... o tempo passa, a 2ª cirurgia para a retirada das agulhas do corpo da menina já foi realizada no dia 17 de novembro, mas para a família a situação continua a mesma: mãe, avó e filha separadas!



O inquérito possivelmente será entregue ao Promotor de Justiça, Dr Bruno Schiavo Cruz e será acompanhado pelo Juiz Dr Mauro Simonassi, a partir do dia 1º de dezembro.



Desde a última matéria divulgada pela equipe de jornalismo do Super Canal, no dia 23 de outubro, poucas novidades.



De acordo com o delegado responsável pelo caso, Dr Welington Moreira de Oliveira, após o depoimento do pai da bebê, no dia 15 de outubro - confessando ter colocado as agulhas no corpo da criança – outra declaração.



O pai, Wellington Anacleto Machado, de 23 anos de idade, entregou ao Delegado de Inhapim uma carta desmentindo o depoimento anterior e dizendo ter relatado a autoria do crime por amor, pois só assim a mãe da criança reataria o casamento com ele – o que não aconteceu.



A mãe, Késia Cristina de Jesus Pinto, de 15 anos de idade, emocionada, destacou como tem sido os dias longe da filha. Para ela uma tristeza sem igual principalmente por não ter tido a oportunidade de acompanhar a pequena na sua segunda cirurgia para a remoção das agulhas.



Na casa da mãe e avó materna, o quarto todo decorado à espera da criança. Nos olhos o sonho de ter a menina de volta ao lar e o desejo de justiça.

Caratinga noticias Traficante se entrega e blindados entram no Morro do Alemão

Brasil 
  
Traficante se entrega e blindados entram no Morro do Alemão

Mister M, que seria segurança de 'Pezão' líder do tráfico no complexo, foi à delegacia espontaneamente com a mãe


ANDRÉ PAINO/PORTAL R7
mister_m
Mister M seria atirador de 1ª linha da facção que domina o tráfico na favela
JEFFERSON BERNARDES/AFP
mister_m
Blindado "Cascavel" guarda a entrada da favela Morro de Alemão, no Rio
         
O traficante conhecido como Mister M se entregou espontaneamente à polícia na delegacia da Cidade Nova (6ª DP), zona norte do Rio de Janeiro, na tarde deste sábado (27). Ele foi até o local acompanhado da mãe. Segundo informações apuradas pela reportagem do R7, Mister M seria segurança de “Pezão”, líder do tráfico no complexo do Alemão e um dos responsáveis pelo assassinato de Tota, antigo chefe da comunidade. Ele seria um dos atiradores de primeira linha da facção que domina o tráfico de drogas na favela.

Um intenso tiroteio voltou a assustar os moradores e jornalistas no complexo do Alemão, Zona Norte do Rio de Janeiro, por volta das 17h10 deste sábado (27). A comunidade está cercada pela Polícia Militar, e os blindados já entraram no complexo do Alemão. Pela manhã, o comandante-geral da PM, Mário Sérgio Duarte, pediu a rendição dos traficantes do Complexo do Alemão. Segundo ele, não há a menor chance de os criminosos enfrentarem a polícia, que conta ainda com o apoio do Exército e da Marinha.

O cerco ao complexo de favelas aconteceu após a fuga de centenas de criminosos da Vila Cruzeiro, ocupada pela PM com ajuda de forças da Marinha na quinta-feira (25), em meio à operação contra a onda de violência que atinge a cidade há uma semana. Ao menos 35 pessoas morreram nos últimos dias, quando a campanha de ataques dos criminosos espalhou medo entre a população, com queima de carros e ônibus no Rio de Janeiro, na Baixada Fluminense e em Niterói.

Nesta manhã, a PM recebeu o apoio da Marinha para realizar uma operação na Vila Cruzeiro, inicialmente com seis tanques. Após tentativas de bloqueio por parte dos bandidos, o coronel Álvaro Garcia, chefe do Estado-maior da PM, avisou que mais seis serão usados na ação.

Presidência de Mestre na Câmara

Presidência de Mestre na Câmara ameaçada

última modificação 26/11/2010 09:22
Vereador João Angola entrou com pedido de anulação, alegando que chapa não estava devidamente formada
Quando tudo parecia tranqüilo, eis que surge uma nova polêmica na Câmara Municipal de Caratinga. O vereador João Angola, que disputava o cargo de presidente da Câmara Municipal de Caratinga não ficou satisfeito com a derrota sofrida contra o adversário nas eleições, João Roberto Leodoro, conhecido como Mestre.

Na tarde desta quinta-feira (25/11), Angola protocolou na sede da casa legislativa um pedido de anulação da eleição. Segundo Angola, a chapa que concorria o presidente Mestre não estava completa, faltando a indicação do 2º secretário, o que então, segundo regimento interno, invalidaria a eleição.

A eleição da nova mesa diretora aconteceu no dia 16 deste mês. Por 6 a 4, o vereador Mestre derrotou João Angola, sendo então eleito o novo presidente.Foram ainda votados João Anselmo – João das Mudas, como vice presidente e Altair Soares, Tairinha, como 1º Secretário.

O documento será analisado pela equipe jurídica da Câmara Municipal de Caratinga. Diante desta contrapartida do vereador João Angola de pedir a anulação da eleição, o futuro sobre a presidência da Câmara em 2011 passa a ser incerto.

Justiça: Acusado de matar Leonardo Antônio é condenado a 18 anos de prisão

última modificação 26/11/2010 14:16
O menor que também está envolvido no crime, prestou depoimento apenas como testemunha, pois ele ainda não pode ser julgado. O menor que na época tinha 15 anos efetuou cinco disparos contra Leonardo
Após um ano e cinco meses, a Justiça condenou ontem (25), no Fórum Desembargador Faria e Souza, um dos acusados de envolvimento no assassinato de Leonardo Antônio de Oliveira de 17 anos. Júlio Sérgio Prado, 21 anos, foi condenado a 18 anos de prisão em regime fechado por participação na morte do estudante.
O crime aconteceu em 31 de maio de 2009, na Praça Jones de Oliveira Pena, no bairro Limoeiro. O adolescente foi atingido por seis tiros, um no peito, um no braço esquerdo, dois no rosto, outro na orelha esquerda e um no queixo.
Segundo apurado em processo, o jovem estava sentado em um trailer de lanches da localidade, quando Júlio se aproximou e chamou por Leonardo, que se negou a conversar com o autor. Ele sacou uma arma, e os dois entraram em luta corporal. Durante a briga, Júlio atirou uma vez contra Leonardo.
Quando a vítima caiu no chão, o menor que na época tinha 15 anos de idade efetuou mais cinco disparos. Em seguida, os dois fugiram a pé. O estudante Leonardo não resistiu aos ferimentos e morreu no local do crime. O menor já possui várias passagens pela polícia, inclusive por tráfico de drogas.
O réu também possui passagem criminal por roubo. Na época do assassinato, Júlio havia deixado o Presídio de Caratinga há menos de um mês. No Fórum, o menor que se encontra acautelado prestou depoimento apenas como testemunha, pois ele ainda não pode ser julgado. A família de Leonardo ficou revoltada no julgamento. Pois o menor compareceu ao Fórum usando colete a prova de bolas, escoltado pela polícia e por agentes penitenciários.  

NOTICIAS CARATINGA MG :. Desentendimento em festa termina em homicídio



Desentendimento 

em festa termina em homicídio



Segundo a irmã do autor, as provocações por parte do menor
a José Placídio, aliadas a outras questões pessoais, podem ter culminado no homicídio

No passeio em frente a construção civil onde o menor de 17 anos trabalhava: sangue.
O crime aconteceu na manhã desta sexta-feira (26/11), por volta de 11h, na Rua Deputado
Dênio Moreira de Carvalho, no Bairro Santa Cruz.

José Placídio da Silva Jr, de 28 anos de idade, desferiu uma facada no 
flanco esquerdo do menor de 17 anos, Leonardo da Silva.

Segundo Joyce da Silva Placídio - irmã do autor do homicídio -
a vítima já havia se desentendido outras vezes com seu irmão.
Uma delas foi no dia 24 de outubro, durante uma festa. José Placídio e Leonardo se confrontaram e o 
menor chegou a quebrar o maxilar do autor.

Abalada a irmã do autor afirmou que ele nunca foi agressivo.
Entretanto, segundo Joyce, as provocações por parte do menor a José Placídio aliadas a 
outras questões pessoais podem ter culminado neste ato criminoso.

Desde o momento do crime várias viaturas da Polícia Militar foram divididas 
em pontos específicos para a procura do autor que ainda está foragido.

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Caratinga compareceu ao local mas Leonardo já 
havia sido socorrido por terceiros e conduzido até a Casa de Saúde União de Caratinga, 
onde faleceu não resistindo aos ferimentos.

Após o intento, o autor fugiu e a Polícia Militar continua em rastreamento.
José Placídio já possui uma passagem pela polícia por perturbação de tranquilidade. 
A faca utilizada no crime foi apreendida.