Antonio Pereira Kbça da Silva Filho, 53 anos - Morte de conselheiro pode ter ligação com crime contra torcedor


Morte de conselheiro pode ter ligação com crime contra torcedor

Testemunhas contaram à Polícia que suspeito pelos disparos vestia uniforme completo da torcida organizada Galoucura


A Polícia Civil está investigando o assassinato do conselheiro do Cruzeiro, Antonio Pereira Kbça da Silva Filho, 53 anos, ocorrido na noite de terça-feira (11) no Bairro Bonfim, Região Centro-Sul da capital. A polícia não descarta a hipótese do crime ter ligação com a morte do torcedor cruzeirense Otávio Fernandes, 19 anos. Ele foi espancado até a morte na Avenida Nossa Senhora do Carmo, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, no dia 27 de novembro, durante briga entre membros da Galoucura com torcedores do Cruzeiro. Cinco dos suspeitos foram liberados nesta quarta-feira (12) e vão responder ao processo em liberdade.

De acordo com testemunhas, o suspeito que atirou em Antônio Pereira usava camisa, calça e boné da Galoucura. A polícia informou que foram feitos 11 disparos e seis deles atingiram a vítima, mas não descarta as hipóteses de vingança e crime passional, já que nada foi levado da vítima. Antônio Pereira era divorciado, pai de três filhos e dirigia o Sindicato dos Trabalhadores de Instituições Beneficentes e Filantrópicas de Minas Gerais (Sintibref).

Velório no ginásio do Barro Preto 
Está sendo velado no ginásio polesportivo do Cruzeiro, no Bairro Barro Preto, Região Centro-Sul de BH, o corpo do conselheiro do time Antonio Pereira Kbça da Silva Filho, 53 anos, assassinado na noite de terça-feira (11) dentro do carro dele, no Bairro Bonfim. O enterro está marcado para as 17 horas, no Cemitério Parque da Colina.

Antonio Pereira estava dirigindo seu carro quando foi atingido por seis tiros. Ele morreu antes de ser socorrido pela equipe do Samu. O suspeito de ter atirado em Antonio fugiu e ainda não foi reconhecido. Os motivos do assassinato serão investigados.