Sete pessoas são baleadas em lan house da Capital


Entre os atingidos, haviam cinco adolescentes; no momento do crime, 12 pessoas estavam no comércio


LUIZ COSTA
CRIME LAN HOUSE
Parentes dos baleados aguardam informações no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII
Sete pessoas, entre elas cinco adolescentes, foram baleadas na noite desta quarta-feira (5) em uma lan house no Bairro Primeiro de Maio, Região Norte de Belo Horizonte. Testemunhas contaram que foram dados pelos menos dez tiros por dois homens que chegaram de bicicleta. Nenhum suspeito havia sido preso.
 
A Polícia Militar (PM) acredita que um adolescente de 16 anos, atingido por três tiros, e que está internado em estado grave no Hospital Risoleta Neves, em Venda Nova, seria alvo dos bandidos. O rapaz teria envolvimento com tráfico de drogas, ainda segundo a PM.
 
Uma menina de 12 anos, atingida por dois tiros, foi levada para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII (HPS), mas não corria risco de morte. Para o mesmo hospital foi levado em estado grave um adolescente de 17 anos, atingido um tiro no peito e outro na perna.
 
O pai do adolescente, o serralheiro Cleober Eustáquio Alves de Melo, contou que o filho sempre ia à lan house, e que no ano passado ele foi detido no Bairro Primeiro de Maio. "Ele foi levado à delegacia porque estava ao lado de um outro adolescente que estava com uma bucha de maconha. O meu filho trabalhava comigo em uma serralheria perto da minha casa", disse.
 
Os outros feridos foram encaminhados ao Hospital Odilon Behrens, mas nenhum em estado grave, entre eles Cristiane Guedes Pinheiro, 39 anos, Douglas Henrique da Silva, 20 anos, além de um adolescente de 17 e um menino de 13 anos.
 
As câmeras do circuito interno não gravaram o momento em que os dois homens atiraram. O proprietário, que não quis se identificar, disse que os equipamento estava estragado. Ele disse que só não foi atingido porque se escondeu atrás do balcão. Segundo os militares, 12 pessoas estavam na lan house quando ocorreu a tentativa de homicídio.