Mulher é morta após encontro marcado pela web


Vítima de 35 anos foi encontrada ensanguentada com indícios de estrangulamento no pescoço


MONTES CLAROS – A comerciária Janinha Pereira de Freitas, 35 anos, foi encontrada morta, na manhã desta segunda-feira (14), em sua casa. O crime causou polêmica pois a vítima tinha marcado um encontro com um homem que havia conhecido pela Internet, em uma sala de bate-papo.

O suspeito, identificado como Danilo Fernandes, que teria de teria vindo de São Paulo, está sendo procurado pela polícia. Curiosamente, nesta semana, a Delegacia da Polícia Federal em Montes Claros lançou a Operação Internet Segura, onde alertava sobre os namoros pela Internet. Janinha trabalhava na Fundação Educacional de Montes Claros, que tem cursos técnicos e superior de informática.

A perícia técnica realizou os levantamentos e constatou que a vitima apresentava ferimentos provocados por pancada na cabeça, além de estrangulamento no pescoço. O crime ocorreu na sua casa, localizada na Avenida Geraldo Ataíde. Conforme a polícia, os familiares da mulher tinham saído para passar o final de semana na zona rural da região, onde têm imóvel, enquanto ela ficou para receber o namorado que conheceu pela internet.

Somente nesta manhã, quando retornaram da roça é que os familiares encontraram o corpo da vítima na cama onde dormia, com muito sangue espalhado pelo local.

A polícia acredita que o suspeito usou uma identidade falsa. Janinha havia terminado há duas semanas um relacionamento de seis anos, quando foi atraida para este novo relacionamento.