Novo golpe do telefone 02/02/11

As vítimas são enganadas pelo telefone e fazem depósitos bancários para ajudar parentes.
Um novo golpe tem ocorrido em Montes Claros, as vítimas são enganadas pelo telefone e fazem depósitos bancários para ajudar parentes que estariam em perigo, um trote que pode sair caro.

A notícia de um carro quebrado em uma das rodovias de maior movimento no Norte de Minas. No veículo, dois adultos e um recém-nascido. Argumentos que fizeram de uma senhora que não quis se identificar, vítima de um golpe por telefone. O medo que os familiares estivessem que risco.

Em geral, quem pratica este tipo de golpe procura durante a conversa obter informações como nomes dos parentes das vítimas. As histórias envolvem acidentes, sequestros e outras tragédias. Por isso, alguns cuidados simples podem evitar grande transtornos. Segundo o delegado, Bruno, todo mundo deve estar atento com as ligações que recebe, já que o crime ainda é pouco comum em Montes Claros. A melhor forma de agir nestes casos antes de ceder a pressão, seria verificar os dados e certificar-se da localização de onde as pessoas citadas estão naquele momento.

Acompanhe todos os detalhes em nosso vídeo