Polícia prende homem suspeito de vários assaltos na região 02/02/11


A Polícia Civil apresentou nesta sexta-feira (28) um homem preso suspeito de participar de vários assaltos à estabelecimentos comerciais no Vale do Aço. Othimar Dietriech, de 27 anos, foi flagrado por câmeras do circuito interno de um posto de combustíveis, em Coronel Fabriciano.

Veja o vídeo ao lado

O roubo foi há uma semana. Minutos antes do assalto, Othimar e um outro homem, que também já foi preso, passaram a pé observando a movimentação. Na imagem é possível ver o rosto do bandido que estava com uma camisa vermelha. Pouco depois, eles voltam, rendem os frentistas e pegam todo o dinheiro que estava no caixa, quase R$ 600 reais. Os ladrões ainda tentam arrancar o monitor, mas desistem. Na saída, uma cliente chega de moto e se assusta ao perceber o assalto.

A Polícia Militar chegou até Othimar após denúncia anônima. Uma moto CB 300 sem placa foi apreendida. A PM suspeita que o veículo foi utilizado em vários crimes na região.

Após ser preso, Othimar confirmou ter participado de um recente assalto em uma fábrica de pipoca, às margens da BR-381, durante a madrugada do último domingo (23). Quatro homens armados renderam o vigia e o amarraram. A quantia levada em dinheiro não foi divulgada pela empresa. Especula-se que gira em torno de R$ 300 mil reais.

Segundo a polícia, o valor ainda não foi recuperado. O tenente Marcos Dias,da Polícia Militar, afirma que as investigações vão continuar em parceria com a Polícia Civil.

Do dia primeiro de janeiro até hoje foram registrados 14 assaltos em estabelecimentos comerciais de Coronel Fabriciano.