quarta-feira, 27 de abril de 2011

Menor de 13 anos morre baleado durante assalto no centro de caratinga

O assalto aconteceu em uma mercearia no centro da cidade. O menor de 13 anos estava com outros três menores e acabou morrendo enquanto tentava cometer o crime
Eram 6h30 da manhã desta quarta-feira (27/04) quando os donos de mercearia do centro de Caratinga chegaram para trabalhar e tiveram uma surpresa. Os proprietários do estabelecimento Fernando Ribeiro dos Santos de 34 anos e Aroldo Gonçalves dos Santos de 29, segundo a Polícia, foram surpreendidos por quatro menores. Segundo a PM, os rapazes estavam com duas armas de fogo e encapuzados quando anunciaram o assalto. Durante o crime, um menor de 13 anos foi baleado e morreu no local, outros dois envolvidos de 14 e 15 anos ficaram feridos e um outro menor conseguiu fugir.

O menor de 15 anos foi atingido com um tiro no pescoço e outro na mão e deve passar por cirurgia ainda nesta quarta-feira. O menor de 14 anos foi baleado com dois tiros no braço e recebeu alta ainda na manhã de hoje.  

Patrícia Adriana de Castro é a mãe de um dos menores baleados durante o assalto. Segundo a dona de casa, o filho é usuário de drogas e já foi apreendido várias vezes. “Ele usa drogas e já foi preso com arma de fogo. Não adianta aconselhar, ele continua fazendo neste mundo do crime”.

Já Dona Jaíra Brás Castro é a mãe do menor morto no local do assalto. Nervosa e bastante confusa, a mulher tenta entender o que aconteceu com o filho. “Eu só quero saber quem matou meu filho. Quero meu filho de volta”, se emociona Dona Jaíra.

Segundo Tenente Dias, todos os menores envolvidos no crime já tem passagens pela Polícia. Fernando um dos proprietários da mercearia sofreu ferimentos na cabeça e também teve que ser atendido no Pronto Atendimento Municipal. Mas Fernando não quis falar com a imprensa.
“Ele deu a versão dele, mas não quer falar com a imprensa. Ele contou como tudo aconteceu, mas agora está em estado de choque”, afirma Tenente Dias.

Na Delegacia de Polícia Civil, a imprensa teve acesso a uma das armas utilizadas no crime, uma garrucha calibre 22 e a um capuz usados por um dos menores.  Para Major Santiago mais uma tragédia que marca o envolvimento de menores no mundo da criminalidade. “O fato é lamentável. Nós trabalhamos para tirar menores do mundo do crime justamente na tentativa de evitar fatos como este”, lamenta Major Wanderson Santiago.  

E alerta quanto a reagir a assaltos. “Sempre alertamos que reagir a assaltos é muito perigoso. Neste caso a vítima acabou passando a ser autor de um homicídio”, lembra Major.

O jornalismo do Super Canal conversou com um dos advogados dos comerciantes. A justificativa em não falar com a imprensa era a mesma. Fernando além de machucado estava abalado com a situação. Segundo a advogada, Aroldo, o outro proprietário da mercearia, é quem teria efetuado os disparos que atingiram os menores. Mas a advogada afirmou que ainda nesta semana, Aroldo deve se apresentar à Polícia na presença do advogado.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

16 comentários:

  1. Muito bom..........sementinhas do mal tomaram chumbo. Que os trabalhadores de Caratinga se armem e limpem a cidade desses marginais

    ResponderExcluir
  2. A população esta do lado do comerciante

    ResponderExcluir
  3. eu conheço o aroldo ele e irmao do namorado da mihna tia ele e surper gente boa ele fez o q era certo! TODO MUNDO TAH TE APOIANDO q deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  4. menos um usuario de drogas fora de nossa cidade apesar que temos e que acabar e com os fornecedores

    ResponderExcluir
  5. força aroldo caratinga está com vovê, e contra esses marginais.

    ResponderExcluir
  6. eu fico muito triste com o aroldo porque ele matou esse rapaz, e feriu os outros, pois o certo é ele ter matado todos os quatro vagabundos.infelismente ele ainda deixou quatro vivos, mas mesmo assim valeu aroldo, caratinga esta com você.
    diego p.a.

    ResponderExcluir
  7. vai assaltar la no inferno agora vagabundo,
    e pra você aroldo vou te da uma medalha.

    ResponderExcluir
  8. Tive uma infancia muito pobre e nunca roubei nem matei ningúem.A vida desse haroldo também não deve ter sido fácil.Pobreza não é desculpa pra praticar delitos.Oss cara são vagabundos mesmo.

    ResponderExcluir
  9. os menores mortos sao da comunidade,eram menores infratores, mais quem garante que nao tinha concerto... nada justifica tirar a vida de ninguem... que deus conforte os coracoes das maes que estavam trabalhando e hoje nao tem mais nem como lutar pela recuperaçao de seus filhos pois estao mortos... e que esse senhor mesmo que por legitima defesa pague por ter tirado a vida dessas criancas.

    ResponderExcluir
  10. me diseram q eles ficaram vigiando o mercado FALTA DO FAZER NAUM ERA tinha q ter morido os 4 ... sinto muito! fiquem atentos a mae de um deles falo q v colocar fogo no mercadinho POLICIA PROTEJA O MERCADINHO!

    ResponderExcluir
  11. Crianças heim???que roubam, matam e estupram...legítima defesa...essa "criança" não teria morrido se estivesse trabalhando ou estudando.

    ResponderExcluir
  12. TA TIRANDO MANO, EU SO CRIADO NA FAVELA ENTAO EU CONHEÇO O OTRO LADO DA HISTORIA, VCS ACHAM PQ O CARA É ASSAULTANTE O CIDADAO TEM O DIREITO DE TIRAR A VIDA DE ALGUEM ? ELE É DEUS? SAI MORA MANO
    OS MLK NEM TIRO PRO LADO DELE DEU, FOI JUDARIA OQ ESSE CARA FEZ TIRO A VIDA DO ARTHUR MLK CHEGADO AMIGO NOSSO AI, KIBIN NEM SE FALA MLK MIL GRAU, AGORA 1 CARA QUE TIRA A VIDA DE MENORES DESSE DEVE SIM CUMER O PAO NA CADEIA QUE LA ELE APRENDE A VIRA HOMEN TA LIGADO?
    LUTO AOS MULEKE AE MIGUEL E ARTHUR VAO DXA SAUDADE
    E O CRIME VAI MOSTRA QUE LEEEI, QUEM BOTA É DEUS... LEI DE HOMEN PRA QUE?
    EU TB SO HOMI! É NOIS

    ResponderExcluir
  13. nosssa conhecia ele mais q pena so mais um da vida do crime ARTHUR vc vai deixa saudades

    ResponderExcluir
  14. Oncinha cowboy...28 de junho de 2011 15:27

    Olha a situação do vocabulàrio... ''Ta tirando mano''? Sò lamento por ter sido um rapaz tão gente boa e honesto ter q passar por isso,Um ser humano ìntegro, que sò faz trabalhar e estudar enfrentando todas as dificuldades, vcs sabiam que ele passa a noite trabalhando honestamente, como muitos agricultores para q o alimento chegue em nossas mesas? Ser surpreendido por vagabundos que fumaram a noite inteira?? chega a ser hilàrio...queriam mais droguinha è? ganharam balinha hehe ... Apoiado!! Sò tem um porèm, foi uma fatalidade, ele defendeu a vida do irmão e a pròpria vida...e com certeza não esta satisfeito com o ocorrido... pq não foi criado para tirar a vida de ninguèm, nao è como vcs ''manos'' sò servem como merda... bju da sua fã eterna querido Aroldo...a onça manda lembranças...

    ResponderExcluir
  15. Comerciante
    Aroldo Caratinga esta com vc , deus k te protege e te ilumine,sei k nao e facil , mas a vida continua.... Voce fez o k era pra ser feito .... Mae entenda , no fundo voce sabia k um dia poderia acontecer isso , afinal a vida de quem esta nas drogas , nao tem final felizzz. K deus as proteja , seus filhos entao em paz , ao lado de deuss. Um abraco...

    ResponderExcluir

Seguidores