Homem mata uma pessoa e fere três numa festa de rodeio em Piedade de Caratinga

Segundo a PM, o autor dos disparos é Silvanir Francisco da Silva de 32 anos. O homem foi preso em flagrante no dia do crime. O Super Canal conversou com exclusividade com duas vítimas do atirador
O tiroteio aconteceu em uma festa de rodeio em Piedade de Caratinga na madrugada do último sábado (21/05). Segundo registro do Boletim de Ocorrência da PM, um homem conhecido como Silvanir Francisco da Silva de 32 anos efetuou vários disparos de arma de fogo contra o público que estava na festa. Cinco dos tiros acertaram nas vítimas:
Ronildo Martins de Souza, de 30 anos
Francielly Freitas da Silva de 19 anos
Jucília de Paula Vieira Rodrigues de 31 anos 
Delcides Teodoro Viana de 27 anos morador da cidade de Ubaporanga também foi atingido pelos disparos e faleceu no local.

A vítima Ronildo continua internada em estado grave no hospital Nossa Senhora Auxiliadora em Caratinga.
O jornalismo do Super Canal teve acesso às imagens feitas através de um celular. Nelas é possível ver o desespero das pessoas que presenciaram o fato e uma das vítimas atingidas que levou um tiro na barriga. Nas imagens também é possível ver quando as outras vítimas foram socorridas. 

O atirador Silvanir estava com um revólver calibre 38 e foi preso em flagrante ainda no local por policiais militares que faziam a segurança da festa.

Nesta segunda-feira (23/05), nossa equipe retornou a cidade de Piedade de Caratinga, a estrutura da festa ainda estava sendo desmontada.  Local que acabou se tornando palco de uma tragédia.

DUAS VÍTIMAS DO ATIRADOR RECEBEM ALTA E FALAM AO SUPER CANAL


Nossa equipe também conversou com exclusividade com duas das vítimas atingidas pelos disparos de Silvanir. Francielly foi atingida no ceio direito. Ainda se recuperando do ferimento e do susto, a jovem guardou a bala que a atingiu e conta detalhes de como tudo teria acontecido. “Eu sentei na arquibancada e após meia hora ouvi fogos de artifício. De repente senti uma queimação no peito e alguém me falou que eu havia sido baleada. Na verdade não percebi a princípio que em meio aos fogos tinham tiros e muito menos que eu havia sido baleada”.

Francielly mora no Rio de Janeiro e estava a passeio na casa dos pais em Piedade de Caratinga. “Nunca pensei que sairia do Rio para tomar tiro em uma cidade tão pequena. Um trauma que não vou mais esquecer”, afirma Francielly.

Francielly estava ao lado de Jucília de Paula, outra vítima do atirador. A vítima tomou um tiro no braço esquerdo. Jucília conta que também não se deu conta do que estava acontecendo e que só percebeu tudo quando viu que a amiga estava ferida. “Foi tudo muito rápido. A sorte é que Francielly estava com os braços entrelaçados nos meus, porque se não fosse isso, ela poderia ter morrido. Só vi o momento em que todos estavam pulando a arquibancada e que minha amiga estava ferida. Quando passei a mão no meu braço vi que também estava ferida”.

As meninas contam que em nenhum momento viram o atirador dos disparos e só se recordam do desespero e de ver as pessoas feridas. “Eu não vi quem estava atirando, só vi as pessoas que estavam feridas”, diz Francielly. “Disseram que o homem que atirou estava perto da gente, mas não vimos ele. Estávamos muito assustadas”.

O atirador Silvanir está preso no presídio de Caratinga. Em depoimento ao delegado responsável pelo caso, Silvanir não disse por que cometeu o crime. A Polícia Civil já iniciou as investigações.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..