Caminhão capota na rua Adolfo de Mattos em caratinga e muro evita tragédia

Subida íngreme e peso da lenha na carroceria podem ter sido a causa do acidente. Motorista saiu ileso
Caminhão capota na rua Adolfo de Mattos e muro evita tragédia
Muro de residência evitou a descida do caminhão durante capotamento

Um muro residencial foi determinante para evitar uma tragédia na rua Adolfo de Mattos, no bairro Nossa Senhora Aparecida. Um caminhão F4000, placa de Caratinga,  carregado de lenha não suportou a subida íngreme da rua e, segundo o condutor Wanderley Machado de Oliveira, de 48 anos, não foi possível evitar o acidente, apenas uma possível tragédia. “Quando percebi que o caminhão não iria subir, parei e pedi para colocarem uma pedra, mas não adiantou. No capotamento dei um golpe na direção, para que a carroceria pudesse bater no muro e evitar que o caminhão descesse”.

O condutor estava certo. O acidente foi registrado por volta das 17h da tarde desta última segunda-feira (13/06), na descida da rua transitavam crianças que retornavam das escolas e muitos moradores assistiram ao acidente. Wanderley não utilizava o cinto de segurança e apesar dos estragos visíveis no veículo, por muita sorte, não se feriu.


No capotamento rua abaixo, a carroceria do caminhão carregado de lenha foi interceptada por um muro de concreto e telhados de uma residência ao lado do número 745. Danos materiais foram causados, apenas uma senhora estava em casa no momento do acidente, mas não se feriu. O condutor do veículo se comprometeu a recuperar todos os danos causados na residência.


A Polícia Militar foi acionada par ao registro da ocorrência e algumas horas depois o caminhão foi retirado com a ajuda de um guincho da Fervel.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..