Grupo Silvio Santos confirma venda de Lojas do Baú para Magazine Luiza

Na tarde desta segunda-feira (13), o grupo Silvio Santos divulgou uma nota confirmando a compra das Lojas do Baú pela rede varejista Magazine Luiza por R$ 83 milhões. O valor deve ser pago integralmente em 31 de julho de 2011. Os contratos definitivos serão assinados até 30 de junho.
Confira a íntegra da nota:
“Comunicamos aos nossos colaboradores, clientes e fornecedores que, na última sexta-feira,dia 10 de junho de 2011, o Grupo Silvio Santos celebrou um Memorando de Entendimentos vinculante para alienação dos 121 pontos de venda do “Baú daFelicidade” para o Magazine Luiza.
A operação, que tem previsão para ser finalizada até o dia 31 de julho de 2011,vai ao encontro da estratégia do Grupo de concentrar suas operações em atividades tradicionalmente exploradas pelo Grupo Silvio Santos, bem como insere-se nos planos do Magazine Luiza de consolidação da sua presença nos mercados de atuação.
Estamos muito satisfeitos com a venda de nossas lojas a um dos líderes do setor de varejo, que dará continuidade ao negócio adquirido. Estamos confiantes que as afinidades entre os dois grupos, como o empreendedorismo que marca a trajetória de ambos, facilitarão a transição das lojas adquiridas pelo Magazine Luiza e farão desta operação um negócio bem sucedido”.
Com a compra, a rede varejista aumenta em 11% a área total de vendas em mais de 46 mil metros quadrados. O Estado do Paraná será o mais beneficiado com a ampliação.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..