Flagra: filmagem denuncia intensa comercialização de drogas no bairro Limoeiro em Caratinga

última modificação 22/06/2012 
O real submundo do vício e do tráfico. Polícia Civil prende jovem de 18 anos e apreende uma menor de 15

Imagens de um cinegrafista amador ajudaram a Polícia Civil a descobrir um ponto de comercialização de drogas no bairro Limoeiro, em Caratinga. As imagens registram toda a ação das pessoas que controlam o tráfico e também a de usuários da droga.
Conforme flagrado na filmagem, a movimentação é intensa durante todo o dia. Em plena luz do dia, crianças, mulheres e homens fumam pedras de crack nas ruas próximas ao ponto em que compram a droga. As cenas mostram a realidade de um submundo do vício e do tráfico. Em menos de dez minutos de filmagens, pelo menos quatro pessoas percorreram um trecho de acesso ao ponto de vendas. Um zigue zague movido pela necessidade de compra do entorpecente. O que eles procuram está atrás de um muro, na residência de um jovem de 18 anos.
Durante 10 dias os policiais investigaram o local e Luiz Antoniolli de Assis, de 18 anos, foi preso e uma menor de 15 anos de idade foi apreendida. Com ela a polícia encontrou 10 pedras de crack. De acordo com o delegado Almir Lugon, responsável pela coordenação da investigação, o que mais chamou a atenção foi a localização do ponto de tráfico, que está bem em frente a Delegacia de Polícia Civil de Caratinga.
Como a ação aconteceu em flagrante, a Polícia Civil pode vistoriar a residência do rapaz preso. Os policiais encontraram ainda uma garrucha calibre 22 e produtos de origem duvidosa como aparelho de som e celulares.
Outro ponto que chamou a atenção da Polícia em uma análise das filmagens é que grande parte dos compradores da droga carregam alguma sacola. A suspeita é de que dentro dessas bolsas tenham objetos furtados e que são trocados pelo entorpecente. Outra cena que também despertou a atenção dos investigadores é quando um homem de bermuda laranja aparece carregando uma enxada e uma sacola. Ele segue com Luiz, o jovem preso nesta semana, e depois mexe em outras bolsas que estão jogadas em um terreno. Um outro menino ajuda a colocar o que está no chão, dentro de uma sacola verde. Minutos depois eles saem carregando as duas bolsas. A polícia vai continuar investigando este caso e outras denúncias que envolvem o tráfico de drogas em Caratinga.
As cenas flagradas traduzem realidades tão próximas dos caratinguenses. Um retrato fidedigno de como acontece o tráfico de drogas. Com esta investigação, a Polícia consolidou o fim de pelo menos um ponto de comércio da droga na cidade.



..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..