Perícia em carro de médico de Ipatinga pode identificar suspeitos


última modificação 19/09/2012 
Polícia Civil vai coletar impressões digitais no carro de Ícaro e confrontá-las com o banco de dados da polícia
Perícia em carro de médico de Ipatinga pode identificar suspeitos
Canecas e boné encontrados no carro de Ícaro também podem contribuir paras as investigações

Em entrevista coletiva, durante a tarde desta quarta-feira (18/09), o delegado Almir Lugon, responsável pela investigação do latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte, envolvendo o médico Ícaro Ferginando de Paula, de 25 anos, disse que a Polícia Civil vai realizar uma perícia no carro de Ícaro para tentar extrair as digitais dos suspeitos.
“Essas digitais serão confrontadas com os suspeitos que nós temos e também com todo o banco de dados que a polícia possui em Belo Horizonte. Então, qualquer um que tenha digital, tenha carteira de identidade em Minas Gerais, vai ser confrontado com esse banco de dados, para ser colhido os possíveis suspeitos”, afirmou Almir.
Com base em depoimentos coletados na delegacia de Ipatinga, inclusive o de Natália Caroline Nazaré, de 25 anos, namorada de Ícaro, a Polícia Civil já conseguiu chegar a cinco suspeitos de participação no crime.
“Em relação à namorada da vítima, não foi de grande valia o depoimento dela. Mas o irmão da vítima, também um amigo que estava na festa, o depoimento deles colaborou de forma que eles conseguiram reconhecer alguns suspeitos que nós tínhamos como os que estavam na festa, eles apontaram que essas pessoas estiveram na festa. E nós partimos para o pressuposto que os autores estiveram nessa festa tendo em vista que foram encontradas cinco canecas no veículo, e foram levadas apenas três pela vítima e a namorada. Então, as canecas seriam supostamente dos autores. E os indivíduos pareciam também estar embriagados, de forma que demonstra que eles estariam na festa”, ressaltou Lugon.
Um boné que pode ser de um dos suspeitos e que foi encontrado pelos policiais civis dentro do carro de Ícaro também pode contribuir para as investigações. A Civil pede a quem reconhecer o boné que denuncie à polícia. 
O delegado também não acredita que o assassinato de Ícaro tenha sido planejado, devido à forma que aconteceu o crime: “O corpo não foi jogado em um local para ocultação, o local onde os tiros foram proferidos não são locais típicos de execução. Então, nós acreditamos que foi algo eventual, surgiu ali num momento - o ânimo deles, a vontade deles de praticar o roubo, e acabou gerando essa morte, mas não acreditamos que foi algo planejado”.
O delegado afirmou ainda que após a morte de Ícaro, os criminosos possam ter liberado Natália diante de ameaças: “Eu acredito que eles acabaram coagindo a namorada da vítima, a liberando sob coação. “Se você divulgar alguma coisa sobre a gente, se você reconhecer, nós vamos atrás de você”. Então, acredito que ela está sob essa ameaça”.
Crime
O médico Ícaro Ferginando, que era morador do bairro Iguaçu, em Ipatinga, foi morto com dois tiros neste último domingo (16/09), após um assalto próximo à BR-458 e ao trevo de Pingo D’Água e Cordeiro de Minas. Ele e a namorada saíam de uma festa no Residencial Porto Seguro, quando foram rendidos por quatro suspeitos, sendo que um deles estava armado.
Eles pediram pra que as vítimas ficassem abaixadas dentro do veículo e seguiram sentido à Pingo D’Água. Depois de 500 metros, os suspeitos pararam o carro e gritaram para que Ícaro abaixasse a cabeça, momento em que teria se iniciado uma discussão entre o médico e os autores, que desceram do carro.
Ícaro teria entrado em luta corporal com o autor que estava armado e atirou duas vezes contra o médico, que caiu sobre a pista. Durante a confusão, Natália correu e se escondeu em um matagal até que os autores fugissem levando os objetos: sendo um Iphone, um celular de dois chips e R$ 70,00 em dinheiro. Depois de cometer o crime, os assaltantes empreenderam fuga em um veículo escuro com um quinto suspeito, que os buscaram.  


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..