quinta-feira, 19 de julho de 2012

Motociclistas são as maiores vítimas de trânsito em todo o país


última modificação 18/07/2012 
O custo com internações com este tipo de acidentados mais que dobrou em todo o país
Segundo levantamento do Ministério da Saúde, pela primeira vez no Brasil, a taxa de mortalidade de motociclistas superou a de pedestres e de motoristas de carros, ônibus e caminhões. Em Caratinga a realidade não é diferente. A rodovia federal que corta a cidade foi também cenário de diversos acidentes. A situação na região leste mineira também preocupa os órgãos que fazem a segurança e prestam socorro, como o Corpo de Bombeiros.
A imprudência continua sendo a principal causa de acidentes envolvendo os motociclistas. Possivelmente as colisões ferem com mais gravidade os condutores de motos, pois eles estão mais expostos nas ruas e estradas brasileiras.
Os gastos com internações e atendimentos aos feridos em acidentes envolvendo motos mais do que dobraram nos últimos anos em todo o país. Prova disso é o aumento no custo e na quantidade dos atendimentos feitos pelo Programa Único de Saúde, o SUS.
O ministro da saúde, Alexandre Padilha, informou que o Brasil está vivendo uma epidemia de acidentes de trânsito. O custo das internações mais que dobrou de 2008 a 2011. Passando de quase 7 milhões de reais para mais de 14 milhões. E o número de mortes aumentou 21% nos últimos anos.
Para enfrentar o avanço dos acidentes de trânsito, o Governo Federal expandiu o Projeto Vida no Trânsito que foi lançado em junho de 2010. A intenção é prevenir e também reduzir a violência nos próximos 10 anos. O projeto do ministério da saúde acompanha indicações feitas pela Organização Mundial da Saúde. Evitar o acidente é o foco deste programa de saúde.
O importante é ter sempre atenção no trânsito. Por diversas vezes os acidentes podem causar danos irreparáveis. As sequelas podem ainda ser irreversíveis, resultando em morte. Um ato não pensado que deixa vidas marcadas para sempre.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Divulgado os locais de provas do concurso público da prefeitura de Caratinga


Foram divulgados os locais de provas do concurso público da prefeitura de Caratinga. O exame será aplicado na Escola Municipal Maria do Carmo Ribeiro e E.M. Nossa Senhora do Carmo, no bairro Esplanada; Escola Municipal Barquinho Amarelo, bairro Santa Cruz; E.M. Bezerra de Menezes, no Limoeiro; E.M. Glorinha Rocha Abelha, no Morro do Escorpião; e E.M. Geraldo Marques Cevidanes, no bairro Salatiel.
As provas serão realizadas no dia 29 de julho. Se inscreveram no concurso 2.945 pessoas.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Proposta orçamentária deve incluir construção de novo Fórum em Caratinga


Após o anúncio da concessão de uma área de propriedade da União para a construção do novo Fórum de Caratinga, as primeiras etapas do processo já começam a acontecer.
A Portaria Nº 268, que autorizou a doação do terreno, foi assinada pela ministra de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior.
A área onde será construída a futura sede do Fórum da Comarca, com mais de seis mil metros quadrados, está situada no Bairro dos Rodoviários, na Rua Luiz Antônio Bastos Côrtes, local que, atualmente, abriga uma secretaria do governo municipal e o escritório do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
A verba destinada à construção do novo Fórum de Caratinga deverá constar na proposta orçamentária do Tribunal de Justiça para o ano de 2013.
No ano que vem será feito o projeto da fundação para o prédio. Em seguida, procede-se o edital de licitação, com prazo de 180 dias. Em 2014, a obra deve ter início durando aproximadamente 18 meses.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Homem é executado em Ponte Nova


Rudinei Arlindo da Silva, 28 anos, foi assassinado no bairro Novo Horizonte, em Ponte Nova, na noite desta terça-feira(17).
Segundo a Polícia Militar, moradores ligaram para a guarnição relatando terem ouvido disparos, por volta de 22h30. Os policiais se dirigiram ao local indicado pela denúncia e quando chegaram, encontraram o corpo de Rudinei caído na rua, já sem vida.
A perícia confirmou que ele foi baleado quatro vezes: uma no peito, uma no ombro esquerdo e outras duas vezes nas costas.
Policiais não conseguiram informações sobre a autoria do crime e nem a motivação.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Motociclista morre em acidente na reta da morte no km 39 da BR-262, em frente a Fertilizantes Heringer, na saída de Manhuaçu para Realeza.


André Felipe de Melo tinha 24 anos (foto reprodução)

Um motociclista morreu em acidente no km 39 da BR-262, em frente a Fertilizantes Heringer, na saída de Manhuaçu para Realeza. O acidente foi no início da tarde desta quarta-feira, 18.
De acordo com o registro, o rapaz, identificado como André Felipe de Melo, seguia em sua motocicleta placa HEM 4137 Manhuaçu, no sentido Ponte da Aldeia para Realeza, quando invadiu a contramão e foi ao encontro com a frente da carreta, placa MSN 8903/Serra(ES).
O carreteiro ainda explicou que tentou desviar para a esquerda, mas não foi suficiente. Com a força do impacto, a moto se incendiou. O piloto da moto morreu na hora. André Felipe de Melo era morador do bairro Bela Vista, em Manhuaçu.
Uma viatura do Corpo de Bombeiros passava pelo local na hora e ajudou a controlar o fogo.
Devido ao acidente, o trânsito ficou lento no local. Por mais de uma hora, apenas uma pista estava liberada.



..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Americano é morto por tiro acidental dado por filho de três anos

Arma calibre .45 estava ao alcance do garoto, que atirou e matou o pai




Michael Bayless, americano de 33 anos, foi morto por um tiro acidental dado pelo filho de três anos. 

Bayless, que morava em Indiana, estava assistindo televisão com os outros dois filhos quando o garoto, que não foi identificado, encontrou a arma do pai, uma calibre .45. De acordo com o jornal americano Huffington Post, o menino atirou acidentalmente em Bayless, que morreu no local.



Segundo a emissora WLBT, a esposa de Bayless, os três filhos do casal e uma outra criança parente da família estavam em casa quando o corpo do americano foi encontrado pela polícia.

Jerry Goodin, sargento da polícia do Estado da Indiana, afirmou em entrevista que ainda restam dúvidas sobre o caso, mas que descarta a hipótese de um crime premeditado.



— Não foi um crime planejado, e sim um trágico acidente, que poderia ter sido evitado, se a arma não estivesse ao alcance de uma criança de três anos.

No acidente, ninguém mais ficou ferido. A polícia local irá investigar por que a arma estava no alcance do garoto.

..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Seguidores